• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Esse homem ouviu uns jovens falando mal da casa desse senhor e fez algo incrível

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      08/03/17 às 14h46

Você com toda certeza já deve ter presenciado um caso de "preconceito" no meio em que vive, não é mesmo? No ônibus, na rua, na escola e até mesmo em casa já nos deparamos com algumas pessoas criticando e até abominando alguma coisa do outro, seja algo físico ou não, e muitas vezes não conseguimos fazer nada para mudar essa realidade, nem mesmo nos impor para defender o que acreditamos ser certo, condenando aquela prática que nos incomoda.

Não é o caso desse homem. A história é sobre o inspetor ferroviário Cyganik Josh. Certo dia o homem presenciou o que chamamos de inconveniência por parte de um casal jovem ao se referir de forma negativa e um tanto humilhante a uma casa que estava, de fato, bem velha e pertencia a um senhor que não tinha a mínima condição física de fazer qualquer reparo que seja. O homem resolveu que não poderia simplesmente cruzar os braços e deixar que aquilo acontecesse mais ou passasse batido.

Josh ouviu coisas como: "Olhe para essa casa, tão horrível, tão velha, já está muito acabada."

Ele tomou então uma decisão incrível e extremamente admirável que não envolvia confrontar os adolescentes ou coisa do tipo. Cyganik publicou em seu Facebook uma chamada pedindo ajuda de qualquer pessoa, alegando que tudo seria bem vindo. Desde materiais até mão-de-obra. No post ele dizia:

"Há umas semanas atrás, enquanto trabalhava ouvi  dois adolescentes conversando ao passar pela casa de um homem velho. Falaram muito alto e eu pude ouvir. Falavam que o lugar deveria ter sido queimada há muito tempo. Então eu pergunto quem quer dar um pouco de tempo no sábado para pintar a casa este cavalheiro."

Seu post foi um sucesso, muito mais do que ele mesmo imaginou que seria. No sábado então diversas pessoas voluntárias compareceram ao local, saindo de todos os cantos do país, inclusive da Califórnia e do Texas. Ele afirma que em uma de suas contagens, mais de 95 voluntários já eram detectados e isso o surpreendeu. Ele só consegue descrever isso tudo como algo incrível e não acreditava que havia tantas pessoas querendo ajudar, assim como ele.

Uma das afirmações que mais ganhou espaço entre as pessoas foi a que Josh fez, na qual dizia: "Eu não sou nem um super-herói. Eu fui criado para ter respeito com os mais velhos e com o pensamento de que devo ajudar quem necessitar. Eu só fiz o que tinha que ser feito". E o resultado final do trabalho surpreendeu a todos.

E você, tem alguma história de ajuda ao próximo que gostaria de compartilhar com o mundo? Nos conte como foi, manda pra gente, vai ser um prazer ler tudo isso, até porque essas coisas despertam a nossa fé a respeito da humanidade que talvez tenha se enfraquecido.

E aí, o que achou da matéria e da atitude do homem? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos, vamos ajudar a melhorar o mundo com atitudes assim. Lembrando sempre que o seu feedback é muito importante pois nos ajuda a crescer cada dia mais e sempre trazer o melhor conteúdo aos mais diversos leitores aqui do Ultra Curioso.

Próxima Matéria
Via   Genial.Guru  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+