• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Esse homem passou um ano fazendo essa esfera de fósforos para colocar fogo

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      27/02/18 às 19h17

Você é uma pessoa criativa? Curiosa? Costuma ter muitas ideias? Caso a resposta para tais perguntas seja positiva, é um sinal de que sua criatividade vive lá no alto. Embora não tenha nada ruim nisso tudo, pessoas muito criativas acabam se frustrando de forma mais fácil. Isso porque a mente costuma viver sempre em um turbilhão de ideias, mas nem todas são realmente aplicáveis. Certamente você já teve aquela ideia que pareceu genial, mas que na prática parecia um pouquinho difícil de ser executada.

Portanto, além de criatividade é preciso ter coragem e engenhosidade... Características que definem muito bem um homem chamado Wallace. Enquanto ele brincava com alguns palitos de fósforo, pensou em algo que parecia realmente maluco, até mesmo para ele. No entanto, decidiu que tentaria colocar aquilo em prática, independente do trabalho que teria e do tempo que levaria.

Bola de fogo com palitos de fósforo

Ele que atualmente vive em Nova York, parece sempre ter tido criatividade um pouco além da conta: "Eu estava brincando com fósforos um dia e pensei em como as cabeças de fósforos são ligeiramente maiores do que os corpos. Me perguntei o que aconteceria se eu começasse a colá-los juntos e nunca parasse. Eu imaginei que uma esfera se formaria, então eu decidi descobrir", disse Wallace.

Ainda acrescenta: "Ao iniciar o projeto, eu estava muito interessado em tentar descobrir aproximadamente quantos palitos eu precisaria. Eu estava comprando-os em caixas de 300 da minha mercearia (tenho certeza de que achavam que eu era louco) e precisava saber se eu estava prestes a quebrar o banco. Comecei a brincar no software de modelagem Rhino para ter uma noção do que essa esfera se tornaria em última instância".

Usando o programa de edição, ele começou a construir um projeto que o ajudou a ter noção de como as coisas seriam. Também o ajudou a ter uma noção aproximada da quantidade de palitos que precisaria, concluindo que 62.654 seria o necessário. Após alguns cálculos e um longo planejamento, foi hora de partir pra ação.

Começa a construção

Ele começou colando os palitos um no outro. Confessa que realmente ficou aflito e lhe deu vontade de desistir, mas seu propósito era muito maior. Precisou aprender a conciliar seu estado mental e emocional para que a coisa fluísse como pretendia. Após algum tempo de trabalho e diversos palitos colados, percebeu que estava fazendo da maneira mais difícil e que talvez, não desse certo. Decidiu então recomeçar do zero, alinhado um palito ao outro e posicionando as camadas uma sobre a outra.

Dessa forma, as coisas pareceram caminhar da forma adequada. Wallace se preocupava muito com a perfeição... Queria que a bola ficasse simétrica, mas viu que isso não seria possível, então tirou isso de sua lista de prioridades. Inclusive, ele menciona a imagem abaixo: "Eu adoro esta foto e mostra como a esfera fica quase pronta. Não ficou um globo perfeito, mas certamente se transformou em algo legal para olhar".

Ele conta que sempre guardava as caixas de fósforos vazias, para ter noção do quanto gastou no fim do projeto. E então veio a surpresa... Foram 140 caixas, o que equivaleria a 42 mil palitos! Obviamente, este é um número aproximado, visto que nem sempre a caixa vem com exatamente 300 palitos. Mas a surpresa maior foi perceber que sua estimativa estava errada em mais de 20 mil unidades!

"Demorou cerca de dez meses e acho que o custo foi de 500 dólares", disse ele. Mas com certeza, valeu muito a pena! Se a intenção era ver uma grande bola de fogo queimando e observar o resultado final, o experimento foi muito bem sucedido. Ficou curioso? Dá uma olhada no vídeo completo!

E então pessoal, o que acharam? Realmente impressionante, não é mesmo? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Via   Bored Panda     Good Times     Daily Mail  
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+