icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Esse homem teve uma grande surpresa com o que achou no gabinete de seu avô

POR Júlia Marreto    EM Curiosidades      23/01/17 às 12h22
capa do post Esse homem teve uma grande surpresa com o que achou no gabinete de seu avô

Já ouvimos falar, várias vezes, sobre passagens e compartimentos secretos nos mais variados tipos de móveis e locais mas, raramente nos deparamos com um desses na realidade. Nem por isso eles não existem. De qualquer maneira, deve ser, no mínimo, fascinante encontrar algo do gênero em sua própria casa, guardando as mais diversas histórias de sua própria família.

Um usuário do Imgur deve saber qual é a verdadeira sensação. Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

O homem - conhecido por seu nickname Steveysaidthis -  herdou um antigo gabinete - uma espécie de armário -  de seu avô. Em novembro de 2015 o homem decidiu que era hora de limpar o gabinete, e nesse processo ele descobriu um verdadeiro tesouro. No início, tudo estava normal até demais.

Então ele começou a limpar a prateleira superior, na qual havia copos e taças. A parte inferior estava um pouco mais bagunçada e confusa. Apesar da bagunça, não parecia um desafio arrumá-lo. Ao abrir as gavetas o homem encontrou um embrulho plástico na esquerda e alguns papéis na direita.

Para poder limpar melhor, ele retirou as gavetas, começando pelo lado direito. Então, fez o mesmo com a esquerda, e tudo parecia completamente normal. Mas, ao limpar os espaços, ele percebeu que o separador não estava firme, não havia sido preso de maneira devida. Foi quando o puxou para ver se poderia consertar.

Em movimentos de vai e vem, finalmente ele conseguiu retirar o separador, que não veio sozinho. Junto ao separador havia um compartimento secreto. Dentro desse compartimento haviam 3 objetos comuns: um livro preto, uma pequena bolsa de couro e um cortador de unhas. Ou não?

Na verdade, depois de uma pequena pesquisa, ele descobriu que aquela peça, na verdade, não era um cortador de unhas antigo, mas uma velha ferramenta de recarga para armas de caça. E ele não poderia estar mais certo.

A bolsinha de couro estava cheia - do que muito se assemelha a chumbinhos -  munição. E ainda disse "Eu acho que é para armas. Desculpe, sou europeu. Não sou um entusiasta de armas..." Ainda assim, o livrinho preto ficou por último. Inicialmente aparentava ser um pequeno caderninho com anotações sobre magia negra, pelo menos até ser aberto.

No cantinho superior esquerdo da primeira página estava escrito Carlsbad, 1859. Carlsbad era o nome de uma cidade termal na República Checa, 81 quilômetros a oeste de Praga (República Checa), no que, outrora, era conhecido como o Reino da Boêmia. Ao passar para a próxima página, ele descobriu que o livro era uma pequena Bíblia, a primeira página descrevia a linhagem de Jesus Cristo, desde Abraão até José.

Esse sim é um verdadeiro tesouro de família. Imaginamos a emoção de Steveysaidthis e, acreditamos, que esses objetos serão guardados com muito orgulho e respeito, para as próximas gerações. Sem contar sua importância para a História. A baixo você pode conferir mais imagens dessa essa emocionante descoberta.

Então pessoal, o que acharam dessa história? Gostaram? Vocês já encontraram algo assim, tão valioso? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!


Próxima Matéria
Via   boredomtherapy  
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest