• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Esse homem tomou 25 latas de energético em apenas 6 horas e sofreu graves consequências

POR Natália Pereira    EM Curiosidades      05/02/18 às 18h41

Existem diversos tipos de vícios e sabemos muito bem disso. Alguns mais comuns do que outros mas, em geral, todos são negativos quando feito em excesso. Você pode imaginar que por não apresentarem riscos aparentes o seu consumo em excesso também não seria prejudicial, mas não é bem assim. Praticamente tudo pode fazer mal em grandes quantidades e é bom tomar cuidado com isso para não correr o risco de sofrer graves consequências.

O consumo de bebidas energéticas é algo comum e muitos a utilizam como ferramenta para vencer o sono e o cansaço e suportar o dia agitado. Apesar de parecer inofensivo o seu uso exagerado se mostrou bem perigoso. Você deve estar tentando imaginar o que essas 25 latinhas podem ter causado a um homem depois de ingeri-las em apenas 6 horas nesse momento. Mas, mesmo que tenha pensado algo bem ruim, não deve ter chegado a tragédia que realmente aconteceu. E esse é o seu caso do homem que ousou fazer isso.

As consequências de ingerir 25 latas de energético

Um homem de 56 anos chamado Nick Mitchell bebeu 25 latas de energético, das marcas Red BullMonster, enquanto estava em um evento de karaokê em um clube de Wakefield. O mecânico e pai de família, com três filhos, quase morreu depois dessa experiência. Ele sofreu uma hemorragia cerebral e 3 mini-derrames decorrentes do excesso da bebida.

Depois de enfrentar a noitada Nick foi para casa, onde começou a sentir fortes dores de cabeça. Ele foi encaminhado as pressas para o Hospital Dewsbury e foi lá que os médicos afirmaram que ele havia tido uma hemorragia cerebral decorrente da sobredosagem de cafeína que ele havia ingerido. Uma semana depois disso ele ainda enfrentou 3 mini-derrames.

Marcas do ocorrido

A trágica história de Nick aconteceu a cerca de oito anos e até hoje ele é marcado pelas consequências daquela noite. Ele tem dificuldade para falar e pronunciar algumas palavras. Em uma entrevista feita para contar o seu caso, Nick disse que apesar de parecer tolice beber 25 latas de energético no passado ele não imaginava que isso pudesse trazer riscos para ele. Além disso, ele ainda afirma que elas não deveriam ser vendidas e que são como drogas.

A Red Bull se pronunciou afirmando que uma lata de 250 ml da marca, possui 80 mg de cafeína. Quantidade similar a de uma xícara de café caseiro. A "The European Food Safety Authority", Autoridade Europeia para a Segurança alimentar, ainda se colocou sobre o caso afirmando que 400 mg de cafeína diária não apresentam riscos a saúde das pessoas. Isso é o equivalente a 5 latas energéticas de 250 ml ou 5 xícaras de café.

Tomar 25 latas de energético realmente parece meio louco, e seus riscos se mostraram maiores do que a maioria chegaria a imaginar. O que acharam de tudo isso? Concordam com Nick ao dizer que estas representam um risco?

Próxima Matéria
Via   Metro     The Sun  
Imagens The Sun
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+