• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Esse menino de apenas 12 anos já é CEO e muito procurado pela mídia, essas são algumas dicas que ele pode te dar

POR Ana Luiza Andrade    EM Entretenimento      26/07/17 às 19h46

Jenk Oz tem apenas doze anos de idade e se tornou um CEO britânico bastante requisitado pelo mercado. Mas o que é um CEO? A sigla significa "Chief Executive Officer", que em português significa Diretor-Executivo, ou Executivo-Chefe, sendo o cargo mais alto para um executivo dentro de uma companhia e sua responsabilidade é o gerenciamento de toda a organização. CEO's são pessoas bastante comunicativas, que se destacam pela liderança, pelas ideias inovadoras, além de cuidar da imagem da empresa do lado de fora, para a mídia e o público.

Mark Zuckerberg, Tim Cook, Steve Jobs, Larry Page são exemplos de grandes CEO's internacionais de destaque.

Mas Jenk Oz tem apenas doze anos. Mal saiu da infância e entrou na adolescência e já está chamando a atenção da mídia e do mercado devido ao seu expressivo empreendedorismo. O que ele fez para conseguir isso? Como ele se tornou um CEO?

Primeiro a ideia nasceu de maneira tímida. Oz apresentou em sua escola a ideia de criar um portal para crianças e adolescentes onde eles pudessem ficar por dentro das atividades mais divertidas da semana.

Foi a partir daí que o projeto se expandiu e nasceu o iCoolKid, abrangendo ainda mais o universo de seu público alvo, que agora varia entre as idades de 8 até 15 anos de idade.

Os temas do portal de conteúdo são diversos: música, ciência, artes, mas também atividades disponíveis para as crianças da região, como por exemplo, "Os melhores acampamentos de verão de 2017". O site impressiona pelas cores, organização e pela diversificação de informações.

Contudo, o mais chocante é lembrar a idade de Oz e a sua sacada ao perceber que havia um lacuna de conteúdos disponíveis para essas faixas etárias, que tem acesso ao computador, mas muitas vezes não encontram portais destinados a eles, mas principalmente, feito por eles mesmos.

Jenk vive na cidade de Oxford, que fica aproximadamente à 90 quilômetros de distância de Londres.

Aos oito anos ele já se sentia diferente dos outros colegas. Enquanto os outros gostavam de passar horas jogando videogame ou futebol, Oz preferia assuntos diversificados, que poderiam moldá-lo para uma carreira futura. Ele fez cursos de grafite, escreveu peças de teatro. Também treinou para ser DJ.

Até que seus amigos também ficaram empolgados com suas atividades e Oz percebeu que todos poderiam compartilhar do que estava acontecendo em suas vidas. Assim as crianças e os adolescentes poderiam escolher dentro de um leque de opções o que era mais legal e divertido para fazer.

A BBC entrevistou Oz a fim de identificar quais dicas de sucesso ele poderia passar para outros jovens e também adultos que querem se tornar um CEO de sucesso como ele. Jenk elencou os 4 pontou mais importantes:

 A equipe

Para o garoto a equipe deve ser formada por 5 ou 6 pessoas.

"O mais importante é formar o que chamo de diretoria ideal", explicou à BBC.

Diversificação

Oz acredita que cada pessoa da equipe deve proporcionar "experiências de vida distintas" e assim, cada uma poderá oferecer algo diferente, que acrescentará no resultado final do trabalho.

"Uma diretoria diversa ajuda a expandir as ideias que você já tem. E também é útil ter alguém que te diga o que pode funcionar ou falhar", ele esclarece.

Além disso, ele defende que mesmo um negócio empreendido por crianças deve contar com "pelo menos um adulto". No caso dele, é a mãe.

Comunicação

"Eles precisam ser bons ouvintes e completamente imparciais", explica o CEO precoce.

Para ele, as reuniões são importantes porque "isso força você a continuar fazendo as ideias avançarem."

Interação

Mesmo chamando tanto a atenção, Oz enfatiza que os números não devem ser mais importantes do que o trabalho.

"As curtidas não importam. Os seguidores não importam. Apenas continue crescendo e interaja com sua comunidade", ele enfatiza.

As crianças não estão mesmo para brincadeira. E Jenk é uma prova de que a internet pode ser legal, segura, e ao mesmo tempo uma fonte de renda para as pessoas. Ou nesse caso, crianças prodígios.

Nas palavras dele, o seu site é "para as pessoas se divertirem e nunca ficarem entediadas", disse à Business Insider. Pelas suas fotos e a atenção da mídia, é notório que ele conseguiu. A vida de Oz não é nada tediosa.

E você? O que achou dessa história? Não esqueça de deixar o seu comentário e aproveite para tecer outras dicas para se tornar um CEO de sucesso.

Próxima Matéria
Via   Terra     BBC  
Ana Luiza Andrade
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+