• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Esse menino era considerado burro por todos da cidade, até que entenderam o que estava acontecendo

POR Diogo Quiareli    EM Sem categoria      05/05/17 às 15h28

Julgar uma pessoa ou o seu comportamento em si se tornou uma coisa comum nos dias de hoje e podemos perceber, em todos os lugares que vamos, uma ou outra pessoa usando suas palavras para difamar alguém e pior do que isso, colocar rótulos nelas. Realmente é uma coisa um tanto assustadora esse tipo de comportamento que hoje se tornou tão comum, e foi pensando nisso que resolvemos buscar uma história para apresentar a vocês. Na verdade, uma lição de vida que nos ensina a não julgar as pessoas sem conhece-las ou pelo menos entender os seus motivos para reagir em determinada situação.

Vocês sabem e inclusive acompanham aqui diariamente diversas matérias curiosas e histórias fantásticas. Desde simples curiosidades até grandes feitos capazes de mudar a vida de uma pessoa podem ser encontradas nas páginas de nosso site, dessa vez trouxemos uma que nos ensina a não julgar um comportamento antes de conhece-lo. Muito cuidado, nunca se ache esperto demais, você pode ficar surpreso com algumas atitudes, principalmente das crianças.

Um menino que deveria ter entre 8 e 10 anos de idade, entrou em uma barbearia um dia e, ao ver aquele menino, o barbeiro cochichou no ouvido do cliente que estava atendendo: "Este é o menino mais burro da cidade. Veja a escolha que ele vai fazer." O barbeiro então tirou uma nota de cinco reais e a segurou em uma mão, com a outra, o barbeiro segurou três moedas de um real e chamou o menino, então lhe perguntou: "Qual não você escolhe, filho?"

O menino nem se quer respondeu, pegou as moedas e saiu do estabelecimento. Rindo muito, o barbeiro disse ao cliente: "O que eu te disse? Este menino não vai aprender nunca!" Acabou o corte e o cliente já estava indo embora quando se deparou com o menino saindo da sorveteria. Intrigado com o que vira mais cedo ele o chamou e perguntou: "Eu, menino! Posso te fazer uma pergunta? Porque você escolhe as moedas do barbeiro ao invés da nota de cinco reais"

O menino segurando o sorvete que acabara de comprar, com um rosto feliz, responde: "Porque o dia que eu pegar a nota, a brincadeira acaba!"

Moral da história: Nunca ouse desvalorizar ou menosprezar alguém, muito menos considere a pessoa pior do que você, caso tenha uma atitude diferente da que você teria, você pode claramente estar sendo enganado e nem se quer faz noção.

E aí, o que você achou dessa história? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é muito importante para nós e que isso nos ajuda a crescer cada dia mais e trazer novos conteúdos curiosos e histórias para todos os tipos de leitores do Ultra Curioso.

[Imagens Ilustrativas]

Próxima Matéria
Imagens infonet
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+