• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Esse polvo conseguirá escapar nesse desafio?

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Animal      14/02/20 às 14h50

Todo nós sabemos que existem animais muito mais inteligentes do que imaginávamos. Os macacos são provas vivas disso. É possível ver esses animais realizando tarefas difíceis até mesmo para os seres humanos. Além disso, eles agem como se realmente estivesse conscientes de tudo que acontece a sua volta e quisessem emitir uma resposta. Os golfinhos também entram na lista de animais mais inteligentes do mundo. São facilmente ensinados a fazer as coisas e, mesmo quando não, eles apresentam comportamento bem evoluído. No entanto, o que chamou a atenção do mundo foi um polvo bastante brincalhão chamado Rudy. O animal foi desafiado e surpreendeu.

O polvo recebeu o desafio de encontrar o método egresso em salas de fuga. Essas foram projetadas especialmente para ele e ficam cada vez mais difíceis. Rudy então enfrentou a primeira sala, chamada de porta oculta. Em pouco mais de um minuto, conseguiu concluir. A segunda sala, tubo, precisou de pouco mais de três minutos para ser concluída. A terceira sala, ponte, tomou quase quatro minutos do polvo. Por fim, a quarta sala, botão, precisou de seis minutos e quinze segundos para ser completada. Confira conosco mais algumas informações sobre esse desafio que chamou a atenção de pessoas do mundo inteiro.

Desafio de Rudy, o polvo

Rudy teve tanto sucesso como um artista de fuga que parecia querer resolver ainda mais. Os polvos, no geral, estão entre os melhores animais de fuga da natureza. Eles possuem um grande talento para isso. Eles conseguem, muitas vezes, escapar de barcos de pesca por meio de pequenos buracos. Foi com esse pensamento que realizaram o experimento de Rudy. Eles queriam saber se o polvo era, de fato, tudo isso que as histórias falavam. Foi desenvolvido o teste 100% seguro para o animal.

Rudy, o mestre da fuga

Rudy foi escolhido para o experimento por conta de seu caráter lúdico e o seu tamanho médio. Não foi por acaso ou aleatório essa escolha. Ele é grande o suficiente para ficar no espaço e pequeno o suficiente para ter muito espaço para se movimentar. Isso evita que ele fique estressado e possa fazer mal a sua saúde. Rudy certamente gostou muito do seu playground.

O animal se mostrava bastante empolgado a todo o momento. Quando terminava um desafio, segundo os especialistas, ele se mostrava muito empolgado para passar pela próxima etapa. Era como se ele estivesse pedindo pelo desafio. De acordo com os especialistas no local, o polvo parecia querer mostrar para todos o quão inteligente e astuto ele é. O teste conseguiu revelar para todos que sim, essa espécie está entre as mais inteligente do mundo.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale sempre lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Octolab     Laughingsquid  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+