• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Esse serão os melhores eventos astronômicos de 2018

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      25/01/18 às 18h18

No ano passado fizemos uma matéria mostrando quais seriam os principais eventos astronômicos de 2017, vocês se lembram? Como nós sabemos que muitos dos nossos leitores são fãs de astronomia e de todos esses eventos "mágicos", resolvemos selecionar para vocês alguns acontecimentos astronômicos que vão acontecer esse ano.

Pois bem, para quem não sabe, esse ano já tivemos o primeiro evento astronômico. No dia primeiro de janeiro aconteceu a "Superlua". Isso acontece quando a lua cheia atinge o ponto mais próximo da Terra. Mas você sabe quais serão os próximos destaques astronômicos desse ano? A gente conta para vocês.

Eventos astronômicos de 2018

A boa notícia é que logo depois do carnaval, no dia 15 de fevereiro, teremos um eclipse solar parcial. A boa notícia é que poderá ser vista do Brasil e a má notícia é que poderá ser vista apenas da região sul do país. A Antártica e a América do Sul, principalmente Argentina e Chile, terão o privilégio de ver o fenômeno com mais clareza.

Já entre os dias 7 e 8 de março acontecerá o desfile dos planetas, que é o alinhamento de Saturno, Marte e Júpiter. Segundo a National Geographic, o fenômeno poderá ser avistado no céu durante o mês inteiro.

Entre os dias 4, 5 e 6 de maio vai acontecer chuva de meteoritos das Eta Aquáridas. Essa chuva é produzida a partir das partículas deixadas pelo cometa Halley. E para a nossa alegria poderá ser vista por todo o Hemisfério Sul. Segundo especialistas, poderemos ver cerca de 60 meteoros por hora.

O mais esperado, sem sombra de dúvidas, será o eclipse total da lua no dia 27 de julho. Para quem ama admirar a lua, a boa notícia é que o eclipse será visível na América do Sul e em todo o Brasil. A África e outras regiões também vão ter o privilégio de ver esse fenômeno. Bem antes disso, no dia 31 de janeiro, vai acontecer outro fenômeno como esse, mas só poderá ser visto da Oceania e América do Norte.

No ano que vem dois eclipses parciais do Sol vão acontecer no dia 13 de julho, mas serão vistos apenas do sul da Austrália e no dia 11 de agosto da Europa e Ásia.

Mas e aí, preparado para os eventos astronômicos de 2018? Qual te deixou mais empolgado? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+