icone menu logo logo-fatosnerd.png


Esse seria o elenco perfeito para um live-action de Avatar: A Lenda de Korra

POR Letícia Dias EM Fatos Nerd 28/08/20 às 15h30

capa do post Esse seria o elenco perfeito para um live-action de Avatar: A Lenda de Korra

Após Avatar: A Lenda de Aang ter retornado aos holofotes e conquistado uma nova geração de fãs, a Netflix resolveu continuar investindo na franquia. Como resultado disso, além de ter - finalmente - convertido os episódios da animação para HD, a plataforma adicionou A Lenda de Korra ao seu catálogo. Apenas contextualizando, esta última se trata da sequência dos eventos de A Lenda de Aang. Apesar de girar em torno de uma nova Avatar e personagens inéditos, temos a chance de revisitar figuras clássicas da série original, bem como imergir ainda mais na mitologia criada por Bryan Konietzko e Michael DiMartino.

Pois bem, visto que a Lenda de Aang ganhará uma adaptação live-action pela própria Netflix, começamos a nos perguntar como seria se o mesmo acontecesse com a história de Korra. Felizmente, Hannah Shaw-Williams, do Screen Rant, pensou o mesmo e idealizou uma excelente escalação de interpretes. Sendo assim, apresentamos abaixo o elenco perfeito para trazer os personagens da série animada da Nickelodeon para a "vida real". Vale ressaltar que, ao contrário do pretendido pela gigante do streaming, nesse fancast não rolou nenhum whitewashing. Consciência é tudo, né amigos?

Korra | Devery Jacobs

Logo no início de A Lenda de Korra, vemos nossa protagonista ansiosa para completar seu treinamento e dominar os quatro elementos. Dessa forma, Korra poderá exercer oficialmente sua função como Avatar. No entanto, após ter passado a maior parte da sua vida sendo protegida na Tribo da Água do Sul, a garota tem muito entusiasmo e pouca experiência. Assim, ao longo das quatro temporadas do programa, a vemos evoluir de uma forma colossal. Contudo, isso não acontece de forma fácil. Na verdade, Korra adquiri muitas cicatrizes e traumas no decorrer de sua jornada. Felizmente ela se torna ainda mais resiliente, madura e sábia.

Devery Jacobs é conhecida por ter interpretado Lilith Bathory em The Order, uma série sobrenatural da Netflix, e Sam Black Crown em American Gods. Sendo assim, apesar de ter mostrado muito potencial como atriz, ela ainda tem muito o que aprender na área. Isso significa que assumir o papel de Korra seria perfeito para que ela desenvolvesse suas habilidades de atuação e conseguisse projetar isso na narrativa da personagem.

Asami | Anna Akana

O maior diferencial entre A Lenda de Korra e sua antecessora é o mundo amplamente desenvolvido no quesito tecnológico e industrial. A sequência abraça completamente a estética steampunk. Aliás um detalhe interessante é que a recapitulação dos episódios é anunciada através de uma locução de rádio antigo. Enfim, em meio à essa vibe retro, temos Asami Sato, herdeira das Indústrias Futuro, principal desenvolvedora de automóveis - e, eventualmente armas - da Cidade República. Asami incorpora muitos traços de clássica femme fatale em filmes noir. Ela é elegante, bonita e frequentemente subestimada.

Sendo assim, Anna Akana seria uma excelente escalação para essa personagem. Em suma, a atriz interpretou uma miss que se transformou em uma guerreira espacial na comédia Miss 2059. Além disso, ela fez uma breve aparição no MCU, como a escritora que consegue informações com o Falcão em Homem-Formiga. Sem dúvidas ela tem o suficiente para incorporar todo o potencial de Asami nas telas.

Mako | Manny Jacinto

Manny Jacinto é, provavelmente, o ator mais conhecido dessa lista. Se você assistiu ou conhece The Good Place, é familiar com o astro frequentemente associado à Jason Mendoza, seu inesquecível personagem. Em contrapartida, aqui ele foi escalado para interpretar alguém totalmente diferente de Jason. Primeiramente, enquanto este último se trata de um DJ facilmente influenciável e cometedor de delitos, Mako é um policial dobrador de fogo super cabeça-dura. Juntamente com seu irmão Bolin, Mako cresceu nas ruas, e teve de assumir responsabilidades muito cedo. Apesar de parecer durão e as vezes ser meio chato, Mako tem um grande coração. Além disso, ele não hesita em se arriscar para proteger aqueles que ama. Certamente jacinto seria perfeito para o papel.

Bolin | Ki Hong Lee

Enquanto seu irmão mais velho é responsável, sério e muito centrado, Bolin é o extremo oposto. Em suma, estamos falando de um personagem bobo, engraçado e adorável. Apesar de não ser a mente mais genial da equipe, ele é cheio de carisma e tem vários momentos de brilho. Basicamente ele tem uma personalidade compatível com Sokka, de A Lenda de Aang. Apesar de Makko dobrar fogo, Bolin domina a terra e é muito habilidoso em sua dobra. Portanto, Ki Hong Lee, que já atuou em The Unbreakable Kimmy Schmidt e Maze Runner, arrasaria como Bolin.

Tenzin | Tom Wu

Ao escalar alguém para viver Tenzin, a produção necessitaria que o ator conseguisse transmitir as duas mais notáveis características do Mestre do Ar: honra e vulnerabilidade. Embora pareça a típica figura do mentor sábio, Tenzin não deixa de ser um personagem relacionável. Muito disso se deve ao fato dele carregar o peso de tentar manter o legado de seu pai vivo. Convenhamos que ser filho do Avatar e de uma das maiores dobradoras de água de toda franquia não deve ser fácil. Inclusive, ao mesmo tempo em que concilia seu papel de pai com a reconstrução da Nação do Ar, Tenzin ainda se responsabiliza por Korra. Ainda bem que ele é careca, senão já teria perdido seu cabelo para o estresse.

Enfim, Tom Wu já trabalhou em filmes como Rei Arthur: A Lenda da Espada e Magnatas do Crime. Dessa forma, sabemos que ele tem habilidades para as cenas de ação necessárias. Além disso, ele também mostrou uma capacidade de atuação mais profunda em Marco Polo, da Netflix. Como mestre em artes marciais, Wu poderia encarnar facilmente um dos maiores dobradores de ar do mundo.

Lin | Ming-Na Wen

Visto que a vimos viver a durona e realista Melinda May em Agentes da SHIELD, Ming-Na Wen poderia entregar facilmente uma incrível performance como Lin Beifong. A filha ranzinza de Toph é também a Chefe de Polícia da Cidade República. Isso significa que Lin é uma força a ser temida e uma chefe levemente assustadora. Na terceira temporada de A Lenda de Korra, temos a oportunidade de mergulhar mais a fundo no passado da personagem. Dessa forma acabamos descobrindo algumas razões pelas quais ela tem tanta raiva e ressentimentos acumulados. Portanto, com a credencial de ação e olhar de aço adequado para o papel, Ming-Na Wen seria a escolha perfeita para viver Lin.

Varrick | Randall Park

Varrick é um personagem vaidoso, totalmente dependente de sua assistente Zhu Li e altamente influenciável. Em contrapartida, ele é um brilhante inventor. Só para ilustrar, ele foi o responsável pela invenção do cinema nas Quatro Nações. Enfim, sua personalidade tagarela e irreprimivelmente confiante exige para o personagem um ator com fortes habilidades cômicas. Felizmente, Randall Park já se provou preparado para assumir o papel. Ao longo da última década vimos o astro atuar em produções como The Office, A Entrevista e Homem-Formiga e a Vespa.

E então, o que achou dessa escalação? Mudaria alguma coisa? O que você acharia de um live-action de A Lenda de Korra? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens SR Nickelodeon
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest