icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Esse seria o modo de vida em Marte (segundo a ciência)

POR Karen Batista EM Ciência e Tecnologia 08/06/16 às 16h49

capa do post Esse seria o modo de vida em Marte (segundo a ciência)

O plano de habitar outros planetas já pareia sobre a mente humana a muito tempo. Porém, apesar das viagens espaciais e das descobertas relevantes dessa área, a ideia por si só parece difícil de sair do papel. Porém para Elon Musk, fundador da SpaceX e Telas Motors Inc e o co-fundador da Pay Pal, o tal almejado projeto pode se tornar possível em breve.

O objetivo a princípio é realizar até o ano de 2024 viagens espaciais até Marte, e depois de alguns meses dar início a colonização do planeta vermelho. O projeto mais precisamente pertence a Space Exploration Technologies Corp, que há aproximadamente 10 anos trabalha com a ideia.

Segundo Musk, a colonização levaria um tempo médio de 26 meses.  Para que tal ação aconteça mais de 200.000 pessoas de candidataram a participar do plano, e se mudarem definitivamente para o outro planeta. Dentre este vasto número de candidatos apenas 4 foram selecionados, e receberão um rígido treinamento para saberem lidar com tal situação. O tempo médio que esse treinamento deve durar em seu total é de 8 anos.

Mas como seria a vida nesse planeta tão diferente do nosso?

O projeto foi batizado de "Mars One", e levará os 4 primeiros "terráqueos" que habitará um planeta diferente do nosso, ao seu destino. Durante a longa viagem até a sua nova casa, os tripulantes comerão apenas comida enlatada e desidratada, e precisarão praticar pelo menos 3 horas de atividades físicas por dia para manter a massa corporal nesse meio tempo.

A vida em Marte será restrita, e os 4 candidatos terão apenas 50 metros quadrados de área individual habitável, a área total conhecida como " Unidade viva", contará com banheiros, área de trabalho e também uma área de lazer, além das cabines (quartos) já citados.

Além disso o objetivo é manter uma colônia sustentável, que seja capaz de produzir seu próprio alimento, para isso eles contarão com luz artificial, visto que o solo do planeta já possui o necessário para que isso seja possível (sódio, potássio, magnésio e cloro).

A temperatura do planeta vermelho pode variar bastante, assim como o da terra, mas o esperado por lá é uma estação bastante fria e outra já muito quente.

Porém no hemisfério norte de Marte, é possível desfrutarmos de temperaturas amenas e agradáveis como 20 graus, diferentemente de outras regiões que podem atingir 90 graus negativos.

Vale ressaltar que tudo isso só se tornou viável graças a descoberta de água congelada no subsolo do planeta, e será através delas que os nossos desbravadores conseguiram obter seu oxigênio e a água para consumo.

Todo o trabalho de remoção e conversão será realizado por um robô, que irá esquentar esse gelo, causando a sua evaporação e condensação em seguida.

Todo o material será armazenado em tanques de 1.500 litros, os astronautas por outro lado só poderão consumir 50 litros da água reciclada por dia.

E então queridos leitores, vocês conseguiriam viver nessas condições? Conta pra gente aqui em baixo nos comentários.


Próxima Matéria
avatar Karen Batista
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest