icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Esse teste pode dizer com exatidão quando você vai terminar seu relacionamento

POR Bruno Dias EM Curiosidades 02/04/19 às 15h28

capa do post Esse teste pode dizer com exatidão quando você vai terminar seu relacionamento

Estar em um relacionamento, como todos nós já sabemos, sempre se trata de uma questão de opção. Afinal, ninguém é obrigado a estar ao lado de ninguém, não é mesmo? Um relacionamento longo só dá certo se houver uma verdadeira sintonia em quem está envolvido nele. Depois de muito tempo juntos, é preciso conseguir ver humor em situações corriqueiras e sentir segurança e conforto ao lado da outra pessoa.

Mesmo assim, para muitas pessoas, por mais que o término ou o fracasso do relacionamento seja emitente, pode ser realmente difícil se desvincular da outra pessoa. Afinal, foi um tempo que você passou do lado de alguém. Compartilharam uma rotina e viveram coisas juntos e por mais que ela caminhe para o fracasso aceitar o fim pode ser uma coisa difícil.

Várias pessoas buscam relacionamentos duradouros. E segundo psicólogos, a maioria dos casais dura em média um ano e meio. E as estatísticas mostram que mais de 60% dos casamentos, nos países desenvolvidos, acabam em divórcio.

E baseado nessa pesquisa, o sociólogo Michael Rosenfeld começou uma pesquisa em 2009. Ele observou três mil casais por mais de sete anos para descobrir o que de fato influencia quando os cônjuges resolvem se separar.

Como resultado do estudo, Michael identificou quatro questões principais que mostram se um relacionamento pode ou não ser de longo prazo. Para algumas pessoas, pode parecer coisas simples, mas a pesquisa toca em pontos-chave. Replicamos o teste elaborado por ele e com base nas respostas você verá seu resultado.

Perguntas

1 - Vocês estão juntos já:

a) Até um ano - 1 ponto;

b) 1-5 anos de idade - 2 pontos;

c) 5 anos ou mais - 3 pontos.

2 - Você é casado ou não?

a) Não casado - 2 pontos;

b) Casado - 3 pontos.

3 - Você pode dizer que seu relacionamento é:

a) Normal - 1 ponto;

b) Bom - 2 pontos;

c) Excelente - 3 pontos.

4 - Você e seu parceiro ganham juntos:

a) Até 4.137,21 reais por mês - 1 ponto;

b) Até 8.865,45 reais por mês - 2 pontos;

c) 8.865,45 reais e mais - 3 pontos.

Resultados

De 5 a 7 pontos: com esse resultado, a probabilidade de você se separar em um ano é de 50%. A separação em dois anos é de 60% e há uma chance de 80% da relação terminar em cinco anos.

De 8 a 9 pontos: nessa pontuação ambos os parceiros estão felizes no relacionamento. Mas a probabilidade de que em cinco anos o amor passará, cresce para 60%.

De 10 a 12 pontos: o entendimento mútuo reina em sua relação. E a chance de acabar o relacionamento, em cinco anos, cai para 5%.

Explicação

No estudo, o tempo de relacionamento é um elo forte. Para os casados, o colapso é reduzido em 3% com relação aos que estão juntos há cinco anos, e 1% para os que já viveram juntos pelo menos 20 anos. E para os casais que não são casados, a probabilidade de separação é maior.

"Quanto mais tempo um casal fica junto, mais obstáculos supera, mais tempo e esforço amando as pessoas, em conjunto, investem em relacionamentos e mais estão conectados uns aos outros. Uma das coisas mais importantes que aprendi quando conversei com as pessoas sobre o amor delas é que as histórias românticas podem ser muito complicadas", explicou Rosenfeld.


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest