icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Esse 'tour virtual' permite que você conheça o túmulo da rainha egípcia Nefertari

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      12/07/18 às 15h13
capa do post Esse

Antes de mais nada, vocês sabem quem foi a rainha Nefertari? Bom, Nefertari foi uma grande rainha egípcia, esposa de Ramsés II, faraó do Egito. Seu nome significa 'mais bela', o que nos dá ideia de que essa rainha tinha uma grande beleza. O túmulo da rainha foi encontrado ainda no ano de 1904, embora já tivesse sido saqueado diversas vezes nos séculos passados. De todo modo, é um dos túmulos mais luxuosos que se tem notícias.

O túmulo deixou arqueólogos impressionados por conta dos ornamentos e detalhes do seu interior. Mas e você, alguma vez na vida teve a honra de entrar dentro do túmulo de uma rainha egípcia? Que tal ter a chance de conhecer o túmulo, mesmo que de muito longe? A gente conta para vocês como isso é possível.

O túmulo da rainha Nefertari

A boa notícia é que agora é possível ser um, digamos assim, turista virtual. O mundo inteiro está tendo a oportunidade de conhecer a câmara mortuária da soberana através do trabalho da empresa Experius VR. Eles passaram dois meses trabalhando em um projeto, onde foi necessário registrar cada pedacinho do interior da tumba para o processo de escaneamento em três dimensões.

Como você pode visitar o túmulo? O vídeo abaixo permite você dar um 'rolê' pela tumba da rainha, confira:

O túmulo tem 250 metros quadrados e fica no Vale das Rainhas, nas margens do rio Nilo. O local é repleto de pinturas que retratam a rainha e algumas divindades egípcias. Mas e você, gostou de conhecer o túmulo de uma das rainhas mais conhecidas da antiga monarquia egípcia? Não esqueça de deixar seu comentário aqui embaixo!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest