• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Esses 10 filmes famosos ficam completamente estranhos sem efeitos especiais

POR A redação    EM Entretenimento      01/02/16 às 13h26

Em 1895, o primeiro filme do mundo foi exibido no cinema, desde então os filmes se tornaram uma paixão mundial, sendo um dos principais meios artísticos atuais. Os filmes nos cativam de diversas formas, você pode se identificar em um filme, você pode ver uma história de superação, ver apenas algumas cenas legais de ação e um das coisas que mais vemos atualmente, efeitos especiais.

Mostrar o que não seria possível, seja por não existir ou mesmo por sermos incapazes de filmar, atrai muitas pessoas para os cinemas. Existem dois grandes modos de se fazer efeitos especiais no cinema, um são os efeitos práticos, onde não é usado nenhum tipo de computação gráfica. Os outros são os efeitos especiais feitos em computadores que, como já foi dito, utilizam todos os efeitos feitos em programas de computador, com aquelas telas verdes chamada chroma key.

Alguns filmes ficariam totalmente estranhos caso não existissem esse segundo tipo de efeito. O Ultra Curioso separou 10 filmes famosos que ficam completamente estranhos sem efeitos especiais.

1-O Lobo de Wall Street

Você deve estar pensando, um filme que não é de ação ou ficção pode ter efeitos tantos efeitos especiais ao ponto de ficar sem graça? O Lobo de Wall Street é um exemplo que pode acontecer. A maioria do cenário é real, mas a paisagem em sua volta e alguns detalhes foram feitos exclusivamente com efeitos especiais. Uma cena engraçada é uma em que o leão anda em um escritório, sem os efeitos especiais podemos perceber que existia um treinador do lado durante todo o tempo.

2-As Aventuras de Pi

O filme que tem como protagonistas um tigre e um garoto indiano chamado Pi perdidos no mar. Temos a tela cheia de efeitos , com cores iluminadas e brilhantes e vários ataques do tigre. Eles realmente usaram um tigre nas filmagens, mas a grande maioria das cenas foram todas feitas com computação gráfica. O interessante é que toda a gravação ocorreu em um piscina gigante com o fundo em chroma key.

3-X-men origens: Wolverine

O filme pode ser considerado ruim por muitos e seus efeitos especiais podem ser um dos piores dos anos 2000, mas ele seria ainda pior e sem graça sem esses efeitos. As garras, não existiriam, cortes, simplesmente nada, apenas o mutante lutando.

4-Capitão América: o Soldado Invernal

Outro filme que achamos que não tem muito efeitos especiais por ser um pouco "pé  no chão". As cenas de luta são reais, mas praticamente todo o cenário em sua volta, as naves, entre outras, são todos feitos em computação gráfica.

5-O Grande Gatsby

Parece que filmes que parecem não ter efeitos especias e tem muitos efeitos perseguem Leonardo DiCaprio. Alguns filmes de época são muito difíceis, e caros, para se reproduzir tudo como era. Em O Grande Gastby, as ruas e alguns partes de sua mansão são feitos em efeitos especiais, isso fica mais barato e as nem percebemos que algumas coisas não estão lá realmente.

6-O Círculo de Fogo

Mais um filme utiliza efeitos especiais em praticamente tudo. O filme não existiria sem os efeitos especiais. O filme que conta a história de robôs gigantes lutando com monstros também gigantes. Os atores ficam em volta de telas verdes, e as partes onde tem lutas, nem se precisa de atores.

7-Gravidade

O filme que deu a Afonso Cuarón o premio de melhor diretor no Oscar, é totalmente feito com efeitos especiais. Os atores atuam de maneira incrível, parecendo que estão realmente no espaço e vivenciando tudo aquilo. O filme ganhou Oscar também, pelos melhores efeitos especiais.

8-Jurassic World

O filme que fez muito sucesso em 2015, trazendo de volta a franquia que consagrou mais uma vez Steven Spielber. Jurassic World, reviveu a franquia e é um show de efeitos especiais. O vídeo acima tem o titulo "por trás da mágica" e realmente pode perder a mágica do filme para alguns.

9-Os Vingadores

Um dos filmes de mais sucesso da Marvel utiliza os efeitos especiais de forma incrível. Nada parece que foi feito totalmente em efeitos especiais. O gigante esmeralda é todo feito com efeitos especiais, até mesmo a Viúva Negra é inserida depois em umas das cenas que ela é perseguida por Hulk.

10-Harry Potter

Toda a franquia de Harry Potter é feita quase toda com efeitos especiais. Ela utiliza muitos elementos reais, mas as grandes explosões são feitas em computador. O vídeo acima não é recomendado para os fãs de Harry Potter, pois perderá toda a magia do universo bruxo.

O que achou desses filmes que ficam totalmente sem graça sem esses efeitos? Você achava que algum não tinha efeitos especiais? Lembra de mais algum? Responde para gente nos comentários.

Próxima Matéria
Via   Early Cinema     Omg Facts  
Imagens Os Mais
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+