• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Esses 7 hábitos dos estadunidenses vão chocar qualquer estrangeiro

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      17/08/18 às 19h28

As tradições e a cultura de um país em si, num primeiro momento podem ser bastante assustadoras. E, muitas vezes, além das barreiras linguísticas, um estrangeiro ainda tem de enfrentar as batalhas de compreender como as coisas ali funcionam. Mas por sorte, na internet diversos sites e blogs ensinam algumas noções e normas que podem facilmente serem incorporadas ao nosso dia a dia e que podem nos salvar de constrangimentos.

Aqui na Fatos Desconhecidos já escrevemos sobre os 7 fatos que os EUA não querem que a gente descubra sobre a Área 51 e essa lista de animais mais mortíferos dos EUA vai te surpreender. Hoje trouxemos alguns dos hábitos e costumes do país que vão fazer a cabeça dos estrangeiros entrarem em colapso. Confira!

1 - Ir ao cemitério para tirar fotos e caminhar

As pessoas costumam se dirigir até o cemitério Lafayette em Nova Orleans, Luisiana para caminhar, passar um tempo e tirar fotos. O lugar existe desde 1852 e já serviu de cenário para filmes famosos. Moradores da cidade e turistas do mundo todo vão ao local para admirar os belos e antigos túmulos.

2 - Cursar uma faculdade pode levar mais tempo do que se imagina

Nas faculdades estadunidenses cada aluno se forma em seu próprio tempo. Pegando um numero de disciplinas a serem cumpridas de acordo com as possibilidades de cada aluno. Para se tornar bacharel em algum curso, é necessário que o aluno seja aprovado em 40 exames. Se você pega muitas matérias, facilmente você conseguirá se formar em 2 ou 3 anos.

Porém, em alguns casos, o aluno atingir sua graduação pode levar muitos anos. Por exemplo, se for uma pessoa que precisa trabalhar e que decida pegar apenas quatro matérias por ano, ela só conseguirá completar os 40 exames em 10 anos.

3 - Educação e chá frio

Nos restaurantes estadunidenses é adotado uma certa conduta na hora de fazer seu pedido. Ao invés de dizer, "Me traga uma salada" a pessoa deve dizer "Eu gostaria de pedir uma salada", para que você seja atendido corretamente. Outro fator a se atentar é que, caso você deseje tomar chá, é importante frisar se você o deseja quente. Caso não seja mencionado, o garçom provavelmente o trará para você gelado.

4 - Limpeza doméstica

É comum que nas casas dos moradores estadunidenses empresas sejam contratadas para fazer a limpeza doméstica. Segundo algumas pessoas que já tiveram suas casas limpas por essas pessoas, eles utilizam tantos produtos químicos que são necessárias vestimentas especiais para fazer o serviço. E isso num primeiro momento pode ser assustador.

5 - As sobras são levadas para casa

Para nós brasileiros esse hábito não é nem de longe estranho. É comum que as pessoas solicitem que as sobras de seu prato sejam embaladas para que você o leve para casa nos EUA. Mas existe uma exceção: as ostras. Os restaurantes proíbem que elas sejam embaladas, uma vez que seu fator de perecibilidade é alto, e eles não querem ser processados por alguém que acabou passando mal após comê-las em casa.

6 - Meias e toalhas de cozinha com as cores da bandeira nacional

No dia da Independência dos Estados Unidos, naturalmente o que você mais verá espalhado por todo o país são as cores da bandeira do país. Nas lojas, uma quantidade infinita de produtos com o motivo patriota estão disponíveis, incluindo meias, shorts, roupas de banho, toalhas de cozinha, entre outros objetos. Talvez em nenhum lugar do mundo se vista, literalmente,  tanto a bandeira de uma nação.

7 - 200 dólares por um livro perdido

A cada final de semestre, um grande número de faculdades no país faz um levantamento das perdas ocasionadas pelos alunos. Esse valor então é repassado para eles. Um livro perdido que foi emprestado da biblioteca da faculdade pode chegar a custar cerca de 200 dólares. Os danos feitos em dormitórios podem ser rateados para os alunos que nele dormem. Dessa forma as universidades impõem aos alunos um trabalho de preservação do patrimônio público e privado.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+