icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Esses foram os três simples fatores que fizeram essa mulher perde quase 80 quilos

POR Gustavo Camargo EM Entretenimento 06/10/17 às 16h37

capa do post Esses foram os três simples fatores que fizeram essa mulher perde quase 80 quilos

Quando o assunto é perder peso as pessoas podem adotar as mais diversas dietas e exercícios. Jessica Beniquez teve excesso de peso praticamente toda a sua vida, mas de uma hora para outra largou alguns maus hábitos e perdeu quase 80 quilos. Ela chegou a pesar mais de 145 quilos, e com o tempo seu peso se trouxe alguns problemas. "Não me sentia confortável", diz ela. "Sair da cama era difícil. Eu me sentia miserável. Eu sabia que precisava perder peso porque tinha pressão alta, mas demorou mais de um ano para eu perceber o quão perigoso é isso e fazer algo sobre isso". No final de fevereiro de 2016, Jessica finalmente se comprometeu a mudar o rumo da sua vida.

"Eu estava prestes a começar a assistir a mais uma série inteira no Netflix, e estava tipo, "eu não quero mais fazer isso". Eu não queria sentar na cama e não fazer nada. Eu me sentia muito preguiçosa. Eu nem saía com meus amigos".

Dieta

"No momento em que eu decidi fazer isso, encomendei alguns shakes para emagrecer naquele dia. Se eu não fizesse isso, honestamente, não acho que estaria onde estou agora. Eu comprei os shakes e nunca mais olhei para trás."

Jessica foi extremamente rigorosa com a nova dieta. Suas refeições e lanches tiveram uma cara nova. Alimentos como cenouras e húmus, iogurte, queijo cottage, shakes e saladas de frango grelhado fizeram aparições regulares em seu prato. "Eu abri meu paladar para coisas novas", disse ela.

"Eu era uma consumidora muito "exigente". Eu não colocava um vegetal na minha boca. Eu comia fast food todos os dias, e praticamente só comia nuggets de frango, macarrão e batatas fritas", diz a jovem de 21 anos. E seu estilo de vida tornou-se sedentário, apesar de ter praticado esportes no ensino médio. "Eu ficava na cama assistindo a séries após séries na Netflix. Tudo o que fazia era comer, ir trabalhar e assistir a minhas séries".

Exercícios

"No dia seguinte que comprei os shakes, eu estava caminhando. Eu caminhava entre 2 e 3 km por noite". Um mês depois de começar a dieta, ela se matriculou em uma academia, o que claramente não foi nada fácil para ela.

"Eu estava nervosa e não sabia o que fazer na academia. Eu não queria que as pessoas olhassem para mim. É embaraçoso quando você é jovem e muito gorda. Andando pela academia, você vê muita gente em forma e eu fiquei intimidada por isso", diz Jessica, que começou treinando com um personal e fazendo exercícios que viu no YouTube. "Mas, assim que me matriculei na academia, passei a me exercitar cada dia por uma hora, que depois passaram a uma hora e meia, e agora estou treinando duas horas ou talvez mais por dia".

Apoio

Jessica ainda afirma que sua família lhe deu todo apoio do mundo em seu caminho. "As pessoas vinham até mim na academia e diziam:" Uau, parabéns, você chegou tão longe". Ela até começou a trabalhar na recepção da academia e espera se tornar uma treinadora certificada.

Documentar seu caminho nas suas redes sociais foi de extrema ajuda para ela. "Isso me manteve responsável quando as pessoas mandavam. Você consegue fazer isso". Jessica levou cerca de 19 meses para chegar aos 65,7 kg atuais. Ela ainda espera perder mais peso quando fazer a cirurgia de remoção de pele.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Próxima Matéria
Via   RD  
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest