• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Esses são alguns do melhores lugares de cada região do Brasil para passar as férias

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      29/12/17 às 12h15

O Brasil é um dos maiores países do mundo, territorialmente falando. Não só grande, o lugar também é conhecido pela diversidade, seja ela de culturas ou climática. A costa nordeste é banhada por um belo mar e apresenta alta temperatura quase o ano inteiro, fazendo com que as pessoas da região enfrentem a seca em determinada época. Enquanto isso, o centro-oeste conta com pantanais maravilhosos e ricos em fauna e flora, já o sul conta com temperaturas baixas e certas cidades lembram locais da Europa. Com essas poucas informações já podemos perceber que lugar diferente para visitar é o que não falta nessas cinco regiões que compõem o Brasil e, cada um dos 26 estados possui lugares formidáveis e de tirar o fôlego com suas belezas.

Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos resolveu listar para vocês os melhores lugares de cada um dos 5 cantos desse país. Se você tiver a oportunidade, visite esses lugares pelo menos uma vez na vida. Aproveite a matéria para planejar as próximas férias com seus amigos, familiares ou companheiro (a) e compartilhe com eles. Caso conheçam outro que vale a pena conhecer, comenta pra gente aí em baixo. Sem mais delongas, vamos lá.

NORTE

1 - Sitio Arqueológico da Pedra Pintada (Roraima)

O local é formado por rochas magníficas e fica localizado no estado de Roraima. Seu ponto principal tem mais de 35 metros de altura e seu interior é uma caverna onde foram encontradas pinturas rupestres, pedaços de cerâmicas e diversos outros artefatos históricos. Por fora é pintada com um tipo de tinta branca, daí vem o nome de "pedra pintada". O ponto turístico fica localizado a 140 quilômetros da capital, Boa Vista. Para quem gosta de cultura e conhecimento antigo, vale a pena conhecer.

2 - Cachoeira do Roncador (Tocantins)

A Cachoeira do Roncador é um destino perfeito para os amantes de esportes radicais. Além de ajudar a fugir do calor de Tocantins, o lugar oferece uma boa vista e uma calma sem igual. É uma das maiores cachoeiras do estado. Se você puder, conheça o lugar, vale a pena.

NORDESTE

3 - Floresta dos Guarás (Maranhão)

Para quem ama a fauna do nosso país, esse é o lugar ideal. A Floresta dos Guarás está localizada no litoral ocidental do Maranhão e é banhada pelo oceano Atlântico. Lá podemos encontrar uma grande quantidade da aves de plumagem vermelha, que são bastante comuns na região.

4 - Pelourinho (Bahia)

Local muito conhecido por ser cenário da gravação de um dos clipes do rei do pop, Michael Jackson, o pelourinho é um dos principais alvos turísticos de Salvador. O bairro fica no Centro Histórico da cidade e suas ruas que vão do Terreiro de Jesus até o Largo Pelourinho chamam a atenção dos visitantes. Se você vai para Salvador, não deixe de dar uma passadinha por lá, vale muito a pena.

CENTRO-OESTE

5 - Parque Nacional do Pantanal Mato-grossense (Mato Grosso)

O parque se localiza no sudeste do estado. O pantanal mato-grossense é a maior planície alagável do mundo e acaba sendo um dos principais destinos turísticos no país. Composto por uma fauna e uma flora rica e diversificada, o lugar ainda traz muita calma e paz para quem visita.

6 - Chapada dos Veadeiros (Goiás)

A chapada dos veadeiros é um dos lugares mais bonitos do país. A região abriga rios cristalinos e cachoeiras com centenas de metros de altura, além dos imensos paredões de pedras. A vegetação do cerrado agrega mais beleza ao ponto turístico. Para chegar as principais atrações, os turistas precisam ter muita disposição para caminhar, pois as trilhas chegam a 5 quilômetros. É um lugar incrível.

SUDESTE

7 - Praia do Pontal (Espírito Santo)

Essa costuma ser uma das praias mais tranquilas e calmas do país. Isso porque ela está bem escondida e quem chega a cidade pela estrada principal não consegue a enxergar. Sua areia branca e bem fina conquista muito os turistas que buscam paz, além de uma água azul, limpa e fria. Perfeito para os dias de calor.

8 - Parque Nacional do Caparaó (Minas Gerais)

O parque foi "criado" no ano de 1961 e assinado pelo presidente Jânio Quadros. Ele abriga o terceiro pico mais alto do país, que é o Pico da Bandeira. Ele se localiza entre os estados do Espírito Santo e Minas Gerais.

SUL

9 - Cascata Osório (Rio Grande do Sul)

Osório é um município que abriga duas cascatas naturais incríveis: a Cascata da Borússia e a Cascata de Aguapés. Os turistas podem visitar e tomar banho ao ar livre, realizar piqueniques e desfrutar do delicioso chimarrão na mais tranquila paz. É o lugar perfeito para descansar em contato com a natureza.

10 - Balneário Camboriú (Santa Catarina)

Passando um pouco pelas belezas naturais urbanas, a praia de Balneário Camboriú se destaca em Santa Catarina. A praia se localiza no litoral norte do estado de Santa Catarina. Perfeita para os dias de calor, o mar é bem frio e a areia limpa, o que atrai ainda mais a atenção dos turistas.

E aí, você já visitou algum desses lugares? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+