icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Esses são os 10 países mais amados pelo mundo

POR Mateus Graff    EM Mundo Afora      17/11/17 às 17h44
capa do post Esses são os 10 países mais amados pelo mundo

Qual país vocês acham que é o mais amado em todo o mundo? Qual deles você acha que tem a melhor reputação? Pois bem, caros leitores, essa semana foi feito um relatório do Instituto de Reputação, onde foi classificado os países mais respeitáveis do mundo. O relatório mede a reputação com base em níveis de confiança, estima, admiração e respeito, com base em um painel online de mais de 27.000 pessoas que representam os países do G8.

As avaliações incluem segurança, moradores acolhedores, governo efetivamente progressivo social e econômico, e até mesmo as belezas naturais. Nos selecionamos os 10 países mais amados e respeitados de todo o mundo, segundo esse estudo, confiram:

1 - Canadá

Vocês tem algum conhecido que largou tudo para ir morar no Canadá? Pois bem, o Canadá não está no topo de lista atoa. O país tem uma excelente qualidade de vida, educação de classe mundial e uma economia forte. Muitos brasileiros dizem que o Canadá é uma excelente oportunidade para quem quer mudar de vida.

2 - Noruega

Em 2015 a Noruega tinha o título de melhor país para se viver do mundo. A educação do país possui altos índices, tanto para crianças quanto adultos. Agora imaginem uma renda per capita alta que faria qualquer brasileiro de mandar daqui? Na Noruega, ela é de US$ 64.992. Já no Brasil, é de US$ 15.175.

3 - Suécia

Para quem gosta de frio, a Suécia poderia ser uma boa escolha para fazer uma viagem. Mas não só por isso, a Suécia é um dos países mais felizes do mundo (segundo a ONU), tem qualidade de vida altíssimo, igualdade social e uma educação de ponta. Entre as 100 melhores universidades do mundo no ranking da publicação britânica Times Higher Education (THE), três estão na Suécia: o Instituto Karolinska, a Universidade Estocolmo e a Universidade Uppsala.

4 - Suíça

A Suécia é o país da Europa Central que mais conquistou o topo do ranking de nações com mais qualidade de vida. Segundo o instituto Numbeo (o maior centro de dados do mundo com conteúdo gerado pelos internautas), os suíços são os que mais "gozam" de coisas como segurança, saúde e boa qualidade do ar. Ah, sem falar que o país é um dos que menos tem corrupção do mundo. Seria esse um sonho de lugar para se viver?

5 - Austrália

Em 2016, a Austrália foi o segundo melhor país para se morar do mundo. Bom, para muitos esse dado não pode significar nada, mas acreditem, qualidade de vida pode fazer toda diferença. O país tem um forte sentimento de comunidade. Segundo pesquisas feitas, cerca de 95% dos australianos acreditam que conhecem alguém em quem podem confiar.

6 - Finlândia

Vizinha da Suécia, a Finlândia é conhecida por ter um dos melhores sistemas educacionais do mundo, considerado por muitos o grande responsável pelos baixos índices de criminalidade do lugar. Para vocês terem uma ideia, cerca de 87% dos adultos entre 25 e 64 anos completaram o ensino fundamental. Um número que deixa muitas pessoas impressionadas.

7 - Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um país que dá prioridade ao cuidado com o meio ambiente, o que deixa muitos turistas encantados. Lá, as emissões de gases de efeito estufa são baixíssimos, principalmente devido a pouca população que habita o país. Em um estudo feito sobre qualidade de vida, no quesito sentimento de comunidade, 99% dos entrevistados afirmaram que conhecem alguém em que confiar cegamente.

8 - Dinamarca

E que tal um lugar onde as diferenças sociais são quase imperceptíveis? Lá, o lixeiro trabalha apenas 4 horas por dia e tem o salário equivalente a 10 mil reais. Na capital, as prioridades são as bicicletas, sendo a primeira cidade do mundo a se tornar "inimiga dos carros". Para vocês terem uma ideia, até a rainha chega nos eventos em um triciclo para idosos. A Dinamarca é conhecida como "o país da felicidade".

9 - Holanda

Vocês acreditam que os gringos que vão morar na Holanda pagam 52% em impostos, mas mesmo assim amam o lugar que vivem? A americana Rachel Ericson, por exemplo, diz o seguinte: "Eu estou na faixa dos que pagam 52% e eu não me importo porque os serviços são muito bons." O país tem baixa criminalidade, pouca corrupção, rede nacional de ciclovias, escola gratuita de qualidade dos 5 anos em diante, pouca desigualdade social e bom sistema de transporte público. Querem mais motivos para amar a Holanda?

10 - Bélgica

A Bélgica apresenta um bom desempenho quanto o assunto é bem-estar. O país está acima da média em equilíbrio vida-trabalho, renda e riqueza, engajamento cívico, educação, condições de saúde e segurança pessoal. Pois bem, é claro que também não dá para ser um país perfeito, pois a Bélgica deixa a desejar quando o assunto é qualidade do meio ambiente. Mas tirando isso, o país parece ser um bom lugar para se viver.

E aí, quais desses países você morre de vontade de visitar? Não esqueça de deixar o seu comentário.


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest