icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Esses são os 7 alimentos mais exóticos e nojentos do mundo

POR Rafael Miranda EM Mundo Afora 06/11/15 às 14h55

capa do post Esses são os 7 alimentos mais exóticos e nojentos do mundo

Todo mundo adora comida. Algumas pessoas chegam até a dizer que vivem para comer, em vez de comer para viver. E por que não? Nosso mundo está cheio de coisas deliciosas para serem consumidas. Temos alimentos que são apreciados em praticamente todos os cantos do mundo como pizzas e hambúrgueres.

Nós muitas vezes queremos experimentar coisas novas na vida, queremos aprender novas culturas e línguas, ver novas tradições e, claro, provar novos alimentos. Podemos ir longe no nosso desejo de provar algo novo. O que pode ser considerado muito exótico? O mundo, ao mesmo tempo é cheio de alimentos apetitosos e por outro lado, têm também alguns dos mais loucos e bizarros alimentos que são taxados de exóticos.

O mundo é um lugar estranho, com certeza. Isso inclui os hábitos alimentares de diversas regiões do planeta. A Fatos Desconhecidos lista a seguir as comidas mais exóticas que podem ser encontradas em diversos locais do nosso planeta. Confira:

Tarântula frita

Essa aranha peludo que muitas pessoas tem nojo e medo, é frita até ficar crocantes. No Camboja, o prato chamado "Thai Zebra Tarantula" consiste em uma tarântula do tamanho de uma mão humana. Por lá é um prato extremamente comum. Pode ser encontrado nas barraquinha de ambulantes e em restaurantes caros da região.

As tarântulas são servidas com pão, temperadas com alho e uma pitada de sal. Elas ficam crocantes por fora e o interior derretido, similar um queijo derretido. A maioria das pessoas só comem as pernas e a cabeça por serem extremamente crocantea, mas os corajosos também comem o abdômen.

Biscoitos de Vespa

O leste-asiático adora comer insetos. Os biscoitos de vespa são uma iguaria japonesa bastante famosa. As vespas são capturadas, cozidas vivas, secas e, em seguida, misturadas em uma massa de biscoitos. Imagine um biscoito de chocolate, mas em vez de chips de chocolate, você tem vespas.

Ovos centenários

Ovos centenários são um prato chinês em que os ovos de codorna, galinha ou pato são cobertos de cinzas, sal, argila e preservada por meses. O interior do ovo decompõe e forma uma geléia verde que é servida crua para os corajosos degustadores. O seu sabor é extremamente forte, mas o prato é muito bem quisto na China.

Haggis

Nem todos os alimentos exóticos são do oriente. Alguns itens alimentares bizarros da Europa também podem chocar. Haggis é um prato da Escócia. É um pudim salgado contendo fígado de ovelha, coração e pulmões. Os órgãos são misturados com algumas cebolas picadas e especiarias, colocado no estômago das ovelhas e cozido. Embora este prato não seja nada atraente, ele é muito apreciado na região.

Balut

Balut é um prato feito com carne de pato. Este prato serve o embrião do pato e é consumido principalmente nas Filipinas. Os ovos são servidos parcialmente quebrados e eles contêm um embrião de pato crescido. Para obter o sabor perfeito, você tem que perfurar os ovos de pato, beber todo o líquido no seu interior e, em seguida, quebrar a casca e comer todo o bebê pato em desenvolvimento. Os ovos são comidos quando o ovo tem 17 dias de idade, mas algumas pessoas esperaram até que o embrião tenha 21 dias de idade, quando o pato já desenvolveu bico e penas!

Garra de urso

Você leu certo. Há realmente um prato em que você pode comer garras de urso. Este guisado de garra de urso é uma iguaria chinesa e custa muito caro. Os chineses acreditam que o alimento melhora a saúde e o desempenho sexual. Esta iguaria está enfrentando alguns problemas com ativistas de direitos animais que estão protestando contra a tortura feita nos ursos antes do assassinato e cozimento.

Coração de Cobra vivo

Os vietnamitas comem o coração de cobras cru ou cozido. E ainda por cima de tudo isso, a única 'preparação' para este prato é que se lave o coração da cobra com o sangue da cobra. Pessoas que comem este prato acham que vão absorver os poderes e as forças da cobra. Muitos chegam a comer o coração enquanto ele ainda está batendo.

Fonte: Listaka


Próxima Matéria
avatar Rafael Miranda
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest