icone menu logo logo-fatos-historicos.png


Esses são os ditadores que foram indicados ao Prêmio Nobel da Paz

POR Mateus Graff    EM História      08/06/17 às 19h21
capa do post Esses são os ditadores que foram indicados ao Prêmio Nobel da Paz

Por mais doido que seja imaginar que isso realmente aconteceu, pode acreditar! A Academia Nórdica indicou Adolf Hitler, Benito Mussolini e Joseph Stalin, três ditadores responsáveis por milhares de mortes ao tentarem impor uma supremacia de cultura ou raça, foram propostos a ganhar o mais prestigiado prêmio da paz mundial no século XX.

Mussolini foi candidato no ano de 1935, e o prêmio foi proposto pela Universidade Alemã Giessen. Anos depois, em 1938, Hitler foi indicado por um membro da Academia Sueca, este, que se declarava antifascista, tinha apenas o objetivo de gerar polêmica entre parlamentares suecos, fazendo uma crítica à situação política enfrentada pela Europa na época. Já Stalin, foi indicado nos anos de 1945 e 1948, com a argumentação de que ele teve um ato heroico e corajoso ao conseguir dar fim à Segunda Guerra Mundial.

Vale ressaltar que o comitê do Governo Sueco não autorizou que nenhum deles fosse de fato nomeado. Nenhum era digno de receber um título de tamanha dimensão, ao mesmo tempo em que deixavam um pedaço da história mundial, eternamente manchada de sangue inocente.

 


Próxima Matéria
Via   Muy História  
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest