• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Esses são os países europeus onde podemos estudar de graça

POR Mateus Graff    EM Mundo Afora      26/02/18 às 19h42

Muita gente tem aquele sonho incrível de ir estudar fora do país. Seja nos Estados Unidos, na Argentina e até na Europa, estudar em alguns desses países e em uma instituição de ensino conceituada é algo que muita gente quer fazer, mas não tem a oportunidade. Porém, caros leitores da Fatos Desconhecidos, muita gente não sabe que ter uma oportunidade dessas pode ser mais barata do que se imagina.

Na verdade, algumas instituições de ensino da Europa até pagam as pessoas para estudarem. Sempre temos aquela ideia de que estudar na Europa é algo caríssimo. Bom, de fato chegar até lá pode ser caro, mas estudar é  muito acessível e pouca gente sabe disso. Por isso, resolvemos trazer alguns países europeus onde você pode estuda de graça e até receber para estudar, confiram:

Finlândia

Morar na Finlândia realmente não é nada barato, mas existe a possibilidade de estudar de graça por lá. Na Finlândia existem cerca de 450 programas de pós-graduação de graça para os alunos estrangeiros. Já pensou em ter uma pós-graduação na Finlândia?

França

Para quem não sabe, a França tem ensino superior para estrangeiros. A única coisa que você precisaria pagar é uma taxa de administração de cerca de 190 euros por ano. O único problema é que os cursos são dados em francês e não em inglês. Caso você saiba falar a língua, talvez essa seja uma grande oportunidade.

Suécia

Já ouviram falar no Instituto Sueco? Bom, esse instituto oferece algumas vagas de bolsas de mestrado para pessoas que são estudantes de 138 países. O instituto também cobre algumas despesas dos estudantes, como viagens e habilitação. Antes de receber esses benefícios, o aluno precisa ter no mínimo 3 mil horas de estágio, trabalho ou voluntariado.

Alemanha

A Alemanha tem uma estrutura de educação de dar inveja. Por lá, todo mundo tem ensino superior gratuito, inclusive pessoas de fora. Caso alguém queira estudar na Alemanha, será preciso pagar uma taxa de administração de, mais ou menos, 200 euros. O site da DAAD (organização alemã que regulariza esses programas de intercâmbio) tem ofertas de acordo com o país que você mora. Existem as opções de graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado. As cidades mais procuradas pelos estrangeiros são Berlim e Munique.

Vocês conhecem um programa chamado Erasmus Mundus? Ele ajuda os países a promoverem diálogo e cooperação entre países. Coisas como ajuda na econômica para custos administrativos, na viagem, instalações, taxas escolares, seguro de vida e apoio mensal são alguns dos apoios que o programa dá em toda a Europa. Seu sonho sempre foi estudar na Europa? Talvez essa seja a sua oportunidade!

E vocês, sabem de mais alguma maneira de estudar na Europa ou em outro continente de graça? Comentem aqui pra gente!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+