• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Esses são os prós e os contras de cada signo

POR Bruno Destéfano    EM Curiosidades      17/05/19 às 15h29

Os 12 signos do zodíaco são considerados pelas características fundamentais da Astrologia. Eles podem atuar como o melhor guia inicial para os entusiastas da ciência preditiva. Cada signo cobre 30 graus no círculo zodiacal e pertence a um dos 4 grupos de elementos astrológicos. Estes são: fogo, terra, ar e água. Enquanto uma pessoa pertencente ao signo do elemento fogo pode ser de natureza bastante direta e experimental, aqueles pertencentes ao signo do elemento terra podem ser diplomáticos e rígidos em sua abordagem. Acreditando ou não, é inevitável perceber que algumas características de seu signo se assemelham com a forma que você lida com a vida. No entanto, é importante lembrar que o Sol na astrologia, ou seja, o signo do qual você é designado pela data de nascimento, é apenas um dos vários aspectos no mapa astral. Preparamos, como ponto de partida, uma lista com os são os prós e os contras de cada signo, pensando apenas na posição do Sol. Este define a maneira que você "brilha", a sua essência e o ego.

O mapa astral, em todas as suas sutilezas, é o que constrói a singularidade de cada pessoa. Até porque todos nós temos uma posição única dentro do círculo zodiacal, a depender do horário, dia, mês e ano de nascimento. Dessa maneira, para entendermos melhor a Astrologia, é preciso ir além do Sol. Como? Buscando orientações sobre a posição da Lua e dos planetas dentro do contexto de seu mapa astral. Parece complicado, mas fica mais fácil com o tempo.

Todos os signos do Zodíaco possuem pontos fortes e fracos, sendo necessário um equilíbrio para captar a essência positiva no seu mapa astral (ying yang). Por isso, faz-se necessário conhecer as partes boas e ruins para iniciar a busca pela linha tênue. Conheça os prós e os contras de cada signo.

Áries

Áries gosta de ser fazer as coisas o quanto antes. Por isso, não é surpresa que esses carneiros audaciosos sejam o primeiro signo do zodíaco. Ousados e ambiciosos, os arianos mergulham de cabeça nas mais desafiadoras situações. Podemos estabelecer como qualidades ou prós: amigabilidade, franqueza, honestidade e coragem. E os contras? Impulsividade, ânsia em reclamar, impaciência, ciúme, persistência negativa e às vezes agressividade.

Touro

Como seu animal de espírito celeste, os taurinos gostam de relaxar em ambientes bucólicos e serenos. Gostam dos prazeres terrenos e amam estar cercados por sons suaves e sabores suculentos. Podemos estabelecer como qualidades ou prós: temperamentalidade, hospitalidade e persistência. E os contras? Teimosia, rápida irritação, possessividade e ciúme.

Gêmeos

Você já esteve tão ocupado que desejou se clonar apenas para fazer tudo? Esses são os geminianos. Apropriadamente simbolizado pelos gêmeos celestes, este signo de ar estava tão interessado em múltiplas buscas que sentiu a necessidade de se duplicar. Podemos estabelecer como qualidades ou prós: senso de humor, sociabilidade, comunicação aflorada, inteligência, criatividade e pró-atividade. E os contras? Inconstância, sarcasmo e esperteza ardilosa.

Câncer

Representado pelo caranguejo, este crustáceo oceânico tece perfeitamente o limiar do mar e a da costa marítima. Isso quer dizer que os cancerianos tem a capacidade de existir tanto nos domínios emocionais como materiais. São altamente intuitivos e suas habilidades psíquicas se manifestam em espaços tangíveis: por exemplo, podem facilmente captar as energias de uma sala. Podemos estabelecer como qualidades ou prós: intensa emoção, sociabilidade, lealdade, talento e generosidade. E os contras? Humor inconstante, crítica imponderada, uso recorrente de chantagem e ceticismo.

Leão

Os leoninos são os reis e as rainhas da selva celestial. Eles são ávidos pela busca do "status verdadeiro", além de bastante intensos na maneira de lidar com a vida e com as pessoas.  Apaixonados e vívidos, também adoram aproveitar os holofotes e celebrar a si mesmos. Podemos estabelecer como qualidades ou prós: consistência, lealdade, generosidade, perseverança e honestidade. E os contras? Vaidade, teimosia e egocentrismo.

Virgem

Virgem é um signo de terra historicamente representado pela deusa do trigo e da agricultura. Uma associação que fala da presença arraigada de Virgem no mundo material. Os virginianos são lógicos, práticos e sistemáticos em sua abordagem da vida. Este signo de terra é perfeccionista de coração e não tem medo de melhorar as habilidades por meio de práticas diligentes e consistentes. Podemos estabelecer como qualidades ou prós: inteligência, cautela, curiosidade e economia. Como contras, é possível identificar: vaidade, melancolia, autodepreciação e, por vezes, ciúme.

Libra

Libra é um signo de ar representado pela balança (curiosamente, o único objeto inanimado do zodíaco). Uma associação que reflete a fixação de Libra no equilíbrio e na harmonia. Libra é obcecado com a simetria e se esforça para criar equilíbrio em todas as áreas da vida. Podemos estabelecer como qualidades ou prós: calma, honestidade, responsabilidade, justiça, criatividade e amabilidade. Como contras, é possível identificar: busca por aceitação, incertezas, dependência e insegurança.

Escorpião

Escorpião é um dos signos mais incompreendidos do zodíaco. Por causa de sua incrível paixão e poder, é frequentemente confundido com um sinal de fogo. Na verdade, Escorpião é um signo de água que deriva sua força do reino psíquico e emocional. Podemos estabelecer como qualidades ou prós: intensidade, motivação, responsabilidade e autenticidade. Como contras, é possível identificar: egoísmo, rancor e possessividade.

Sagitário

Representado pelo arqueiro, os sagitarianos estão sempre em busca de conhecimento. O último signo de fogo do zodíaco, Sagitário lança suas muitas atividades como flechas ardentes, perseguindo aventuras geográficas, intelectuais e espirituais. Podemos estabelecer como qualidades ou prós: bom humor, autenticidade, bondade, altruísmo e inteligência. Como contras, é possível identificar: aspereza, "sincericídio", exposição e egocentrismo.

Capricórnio

O último signo de terra do zodíaco, Capricórnio é representado pelo bode do mar, uma criatura mitológica com o corpo de uma cabra e cauda de um peixe. Consequentemente, os capricornianos são hábeis em navegar tanto nos domínios materiais como... emocionais (mais ou menos). Podemos estabelecer como qualidades ou prós: singularidade, lealdade, destreza, organização, senso de liderança e persistência positiva. Como contras, é possível identificar: arrogância, teimosia, frieza e ganância.

Aquário

Apesar do "aqua" em seu nome, é o último signo do zodíaco. Aquário é representado pelo portador da água, ou seja, o curador místico que dá água ou vida à terra. Assim, é um dos signos mais humanitários, com propensão a seguir um fluxo diferente do que é visto como "comum". Racionalizam a emoção e demonstram apenas quando estão cientes das consequências. Podemos estabelecer como qualidades ou prós: autenticidade, originalidade, senso de humor, objetividade, talento e amigabilidade. Como contras, é possível identificar: negatividade, arrogância, frieza e inflexibilidade.

Peixes

Peixes, um signo de água, é a última constelação do zodíaco. É simbolizado por dois peixes nadando em direções opostas, representando a divisão constante da atenção dos piscianos entre fantasia e realidade. São pessoas extremamente boas, mas não chegam a entender o conceito de bondade por termos racionalizados. Ou seja, podem se entender bons mesmo que estejam cometendo atitudes egoístas. A fantasia pode ser ótima, se usada com moderação. Podemos estabelecer como qualidades ou prós: talento, fraternidade, compaixão, generosidade e bondade. Como contras, é possível identificar: dispersão, sensibilidade exagerada, inquietude e auto frustração constante.

Próxima Matéria
Via   allure     takprosto     astrolink     ganeshaspeaks  
Bruno Destéfano
Escritor, fotógrafo e jornalista // Deixe que o conhecimento te revolucione de dentro para fora.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+