icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Esses são sons assustadores vindos do céu que estão perturbando as pessoas ao redor do mundo

POR Lucas Curado EM Ciência e Tecnologia 29/11/17 às 14h30

capa do post Esses são sons assustadores vindos do céu que estão perturbando as pessoas ao redor do mundo

Não se sabe de onde eles vem e o que eles são. A única coisa que se sabe é que há algo de errado nisso tudo. Várias explosões celestiais estão sendo ouvidas ao redor do mundo em um curto período de tempo. A própria NASA ainda está procurando respostas e as pessoas que presenciaram o evento já estão especulando as razões para os barulhos. Os estrondos são muito similares, porém não se sabe o porque isto está acontecendo. As explosões são fortes o suficiente para estremecerem casas e dar calafrios nas pessoas. Como um trovão pode trovejar em um céu limpo? Muito se questiona se isso é obra da natureza ou existe um fator que vai além de nossa compreensão por trás desses fenômenos.

O que você faria se ouvisse um som estremecedor e não identificasse a origem dele? Um som diferente do que você já ouviu, que te deixaria apavorado e com o sangue gelado? Hoje a Fatos Desconhecidos trás para você uma matéria curiosa e intrigante. O que seriam esses são sons assustadores vindos do céu que estão perturbando as pessoas ao redor do mundo?

Vindo do céu

Pessoas em alguns lugares do mundo estão assustadas com estranhos barulhos vindos do céu. Como um eco de outro mundo, o silêncio da manhã é rompido com um forte estrondo. Mesmo quando céu está límpido e sem sinais de tempestade, o som poderoso de um trovão apavora pessoas e animais.

Esses misteriosos sons foram reportados em diferentes lugares do mundo. Do Alabama ao Colorado, pessoas se chocaram com os estrondos celestiais. Não somente nos Estados Unidos, mas no Oriente Médio, Reino Unido e Austrália também. Essa variedade de regiões que o fenômeno aconteceu deixou a população desses locais intrigadas.

O que seria essas barulhos misteriosos e como esse mesmo fenômeno poderia ocorrer de forma tão similar em lugares tão distintos do globo terrestre? Muitas hipóteses surgiram, mas ainda permanece uma incógnita a origem do acontecimento.

Hipóteses e especulações

No dia 20 de novembro desse ano o som de uma explosão estremeceu casas no Alabama. Em meio a dúvida, os moradores do local se sentiram assustados e desentendidos. O mesmo som ocorre no estado do Colorado, Estados Unidos, porém autoridade creem que a origem do barulho foi causado pela extração de gás e petroleio da região.

Isso não explica o motivo dos outros barulhos similares na peninsula de Eyre no Sul da Australia, Michigan (USA) e Yorkshire no Reino Unido. Logicamente, surgiram diversos palpites e especulações. O mais aceito pela maioria das pessoas é que seja uma avião quebrando a barreira do som, pelo menos foi este o usado para justificar o que ocorreu na Austrália. Todavia, isso teria correlação com os outros do outros lado do mundo?

Muitas pessoas também acreditam que a origem do evento é a explosão de meteoros ao entrarem na Terra e se desintegrarem. O furo nessa hipótese é que muitos astrônomos afirmam que esses tipos de meteoros são desameados pequenos para produzir tal som. Qual será então a explicação?

Sons celestiais

Bill Cooke, um dos cientistas da NASA, confirmou que responsáveis da mesma instituição estão analisando as informações. O objetivo é encontrar padrões entre os eventos globais. Enquanto dados concretos não são apresentados, o acontecimento fica aberto a imaginação das pessoas.

Não é a primeira vez que sons misteriosos vindos dos céus aparecem e sempre quando ocorre algo assim várias opiniões surgem. Alguns dizem que é alguma manifestação divina, outros acreditam que sejam seres de outros mundos fazendo uma visitinha no planeta. Claro, surgem também diversas teorias conspiratórias e hipóteses "malucas" sobre organizações secretas e projetos secretos de certos governos.

Por mas que cada um desses fenômenos tenham acontecido de forma muito similar, cada local pode acabar tendo sua própria explicação particular. Alguma dessas explosões aconteceram com intervalos de semanas, logo elas podem não estar co-relacionadas. O ser humano sempre se confrontou com o desconhecido, isso ocorre quando nascemos e entendemos nossa própria mortalidade. Sempre que surge algo que não entendemos muito bem, criamos dúvidas e medos. O que nos resta é imaginar o que pode ser esses estranhos sons celestiais.

E aí, o que você achou dessa matéria? Vamos lá, qual é a sua explicação por trás desses sons estranhos? Deixe seu comentário aqui embaixo e até a próxima pessoal!


Próxima Matéria
avatar Lucas Curado
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest