• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Esses truques são muito antigos, mas foram ideias geniais para a época

POR Júlia Marreto    EM Curiosidades      19/12/16 às 18h22

Em 1910, o grupo Gallaher Ltd. Tabacco Company, publicou 100 cartões com dicas para facilitar a vida. Esses cartões foram o início das dicas de como cuidar da casa e truques para melhorar a vida e fazer as coisas com mais rapidez e facilidade.

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

Sendo assim, nossa redação selecionou essa listinha com Esses truques são muito antigos, mas foram ideias geniais para a época. Confira:

1 - Como manter ovos frescos

01

Para fazer com que os ovos durem mais tempo, basta colocá-los imersos em sal, e deixar o recipiente em um local fresco.

2 - Como preservar vasos importantes

02

Basta enche-lo com areia, até a metade. Isso fará com que o vaso fique firme em sua base. Principalmente se a base for pequena.

3 - Cortar pão fresco

03

Mergulhe uma faca em água fervente de 10 a 15 segundos. Depois corte o pão, com movimentos lentos.

4 - Uma dica para ferver batatas

04

Para fazer com que as batatas fiquem secas e polvilhadas, adicione um pouco de açúcar e, o mesmo tanto de, sal na água, quando estiver fervendo. Quando as batatas estiverem assadas, tire a água e volte a panela para o fogo, agitando a panela para que elas fiquem secas.

5 - Como acender um fósforo ao vento

05

Faça alguns cortes no palito, como na imagem acima. Quando você acender o fósforo os pedaços de madeira que foram "abertos" irão pegar fogo ao mesmo tempo.

6 - Como separar vidro presos

06

No momento que você coloca um copo de vidro dentro do outro e depois não consegue soltá-los, com medo de quebrar. Para separar os dois, encha o copo de cima com água fria e mergulhe o copo debaixo em água quente. Assim eles irão se soltar de uma vez só.

7 - Como cuidar de estiramentos

07

Envolva um pano molhado em água fria no local do machucado, e mantenha-o úmido. Para mais eficácia, aplique também azeite ou linimento.

8 - Como tirar lascas ou cacos de vidro da pele

08

Encha uma pequena garrafa com água quente, pressione a área que o caco de vidro está, contra a boca da garrafa. A água quente irá "sugar" sua pele, fazendo com que o caco de vidro vá para mais próximo da superfície.

9 - Como testar manteiga

09

Para ter certeza se algo é manteiga ou margarina, passe um pouco da pasta em um pedaço de papel e queime. O cheiro da manteiga é delicado e puro, enquanto a margarina terá um cheiro rançoso e desagradável.

10 - Como ferver ovos rachados

10

Para ferver um ovo cru, rachado, sem derramar seu interior, basta adicionar um pouco de vinagre na água.

11 - Como ver se há umidade na cama

11

Para saber se sua cama está úmida, coloque um pequeno espelho entre os lençóis. Se ele embaçar depois de alguns minutos, mesmo que só um pouquinho, é melhor colocar tudo para secar e ir dormir em outro lugar.

12 - Como se livrar de manchas de tinta de um lenço

12

Para tirar manchas de tinta de um lenço você só precisa mergulhá-lo em leite. Depois de um tempo, as manchas vão sair.

13 - Como lavar garrafas

13

Para tirar manchas e algo que estiver grudado, dentro de uma garrafa, a encha com água e um pouco de areia. Então agite vigorosamente.

Então pessoal, vocês já conheciam esses truques? Conhecem outros? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Via   brightside  
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+