• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Esta é a previsão de abertura para a bilheteria de Coringa

POR Letícia Dias    EM Notícias      02/10/19 às 16h16

A contagem regressiva para um dos filmes mais esperados do ano está perto do fim. Coringa chega oficialmente às telas a partir de amanhã. No entanto, caso você seja um dos entusiastas do personagem, é provável que marque presença nas sessões de pré-estreia, que acontecem hoje. Um detalhe interessante, sobre o filme dirigido por Todd Phillips, é que, ao contrário da maioria dos longas da DC, ele já chega aclamado. Apesar de produções como Batman vs Superman, Esquadrão Suicida e Liga da Justiça serem exemplos de títulos que carregaram consigo grandes expectativas, servem também para ilustrar as potenciais decepções, as quais estamos sujeitos quando se trata da Warner Bros. Ao passo que a película, estrelada por Joaquin Phoenix, alcançou o êxito de ser o primeiro filme relacionado ao universo de super-heróis a ser ovacionado em um consagrado festival de cinema, para Coringa, a frustração não é uma opção.

Antes mesmo de seu lançamento, o retrato audiovisual do Palhaço do Crime tem dado o que falar. Entretanto, mesmo havendo opiniões díspares quanto ao fato de ser ou não próprio para exibição, em momento algum a qualidade do filme foi questionada. Enquanto não cabe a nós (pelo menos nessa matéria) argumentar a respeito desse debate, a BBC produziu um artigo significativo sobre a polêmica envolvendo a tão criticada violência presente no filme.

Ademais, Hollywood já está mais que acostumada na gestão de crises. Logo, como era de se esperar, nem mesmo toda essa controvérsia foi capaz de abalar a previsão de lucros da Warner. Sendo assim, é esperado que Coringa alcance um sucesso muito além do esperado inicialmente. Você tem alguma ideia de quanto é?

A nova galinha dos ovos de ouro da Warner

Segundo informações, divulgadas pelo Deadline, o último rastreamento da indústria sugere que o filme de Phillips arrecadará, no mínimo, cento e cinquenta e cinco milhões de dólares, em todo o mundo. Se você achou o número baixo, calma, a Warner não está sendo pessimista. Na verdade, esse valor é referente apenas ao seu fim de semana de estreia. Caso a meta seja alcançada, seria a segunda melhor arrecadação em um mês de outubro. Coincidentemente, a primeira posição é ocupada por outro filme solo de vilão, Venom. A produção da Sony, lançada no ano passado, alcançou duzentos e sete milhões e quatrocentos mil dólares.

O relatório aponta que, mesmo diante das preocupações de segurança nos Estados Unidos, envolta na polêmica que citamos acima, os impactos sobre o lançamento do filme não foram significativos. Ao contrário, os dados descrevem a arrecadação na Europa como "fenomenal". O fato de não contar com concorrência em cartaz também é um ponto a favor do sucesso de Coringa.

Caso a Warner fique satisfeita com a receptividade da produção, podemos esperar outros títulos, seguindo essa mesma linha. A fim de conquistar leitores mais maduros, a DC possui uma linha editorial denominada Black Label. Sendo assim, apesar de Coringa contar com roteiro original, essa seria uma ótima fonte de conteúdo adaptável para as telas. Por fim, voltamos a dizer que a DC finalmente parece estar encontrando seu caminho nos cinemas.

E então, quais suas expectativas para Coringa? Vai contribuir para o número de bilheterias? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens Warner Bros.
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+