icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Estado americano aprova lei que permite carros voadores

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      04/08/20 às 15h52
capa do post Estado americano aprova lei que permite carros voadores

Os carros, pelo menos em algumas situações, são extremamente importantes na nossa sociedade. Ele é um dos bens de consumo mais desejados e ninguém pode negar que também é um item bastante útil. Afinal, as pessoas precisam se locomover. E quanto mais prático e confortável for, melhor. Mas os carros também causam vários problemas para o meio ambiente. Ainda mais em um mundo onde cada vez mais automóveis estão na rua e isso acaba virando um problema em grande escala.

Mesmo que o aumento da quantidade de carros possa ser um problema, ele ainda é um objeto de desejo. E uma coisa, que sempre ficou no imaginário geral das pessoas, desde várias décadas passadas, é o sonho do carro voador. O sonho de conquistar os céus é algo antigo. Desde os irmãos Wright e Santos Dumont a aviação só tem evoluído. Ainda sim nós não chegamos ao patamar dos tão sonhados carros voadores.

Desenhos e filmes sempre nos mostraram que, no futuro, esses carros seriam uma realidade. Geralmente, a linha do tempo dizia que, nos anos 2000, isso seria uma realidade para todos. Conforme fomos avançando no tempo, vimos que essa realidade era mais difícil de se alcançar, do que como víamos nas obras ficcionais.

Lei

Mas isso não quer dizer, que tentativas não foram feitas, para tentar chegar a esse tão sonhado carro voador. E que as pessoas não estejam se preparando para quando esse tipo de carro se tornar uma realidade.

O estado libertário de New Hampshire aprovou uma lei que irá permitir que os carros voadores circulem em suas estradas assim que eles forem uma realidade, é claro.

"Não havia nada nos livros que permitisse esse tipo de veículo na estrada. Para permitir que eles existissem em New Hampshire, tivemos que aprovar esse tipo de legislação", explicou o representante estadual Sherman Packard, um patrocinador do projeto.

A lei não permite que os carros voadores cheguem até o céu, e também não permite que eles decolem ou aterrissem nas vias públicas. Além do pequeno detalhe que a compra de um carro voador ainda nem é permitida. Por mais que já existam várias startups e grnades empresas trabalhando em projetos.

Carros voadores

Mas quando esses veículos estiverem à venda, a lei vai permitir que eles possam circular nas estradas estaduais. Coisa que os legisladores dizem que não era legal anteriormente.

Segundo Jeff Rapsis, diretor executivo do Museu da Aviação de New Hampshire, as primeiras ondas de carros voadores, provavelmente, não ficarão presas no trânsito. Isso fará com que a lei fique mais fácil para os motoristas se adaptarem.

"Se você estiver dirigindo pela estrada, não verá um dispositivo incomum como aeronaves vindo atrás de você. Enquanto estiver na estrada, ele se comportará como um carro norma", disse.


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest