• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Estão oferecendo 16 mil euros para quem ficar deitado por dois meses, entenda

POR Leticia Rocha    EM Ciência e Tecnologia      22/11/18 às 18h12

De cara, esse pode parecer o emprego dos sonhos, certo? Ficar deitado por dois meses inteirinhos sem ter que fazer absolutamente nada e recebendo por isso. O problema é que nesse emprego não tem nenhuma série pra você assistir e muito menos o seu celular, pra dar aquela checada nas redes sociais. Pensou melhor, né? Não é assim tão bom quanto parece.

Entretanto, é tudo em nome da ciência e dos avanços da humanidade! Mas se mesmo sem série e celular você continua interessado, precisamos informar que essa é a oportunidade perfeita para você. O Instituto para Medicina Espacial e Fisiologia está recebendo currículos para realizar esse experimento e o salário não é nada mal.

Estudo

O instituto em questão está realizando uma pesquisa com o intuito de analisar os efeitos da falta de gravidade sobre o nosso corpo. É por esse motivo que os candidatos devem permanecer deitados por dois meses. A ideia é simular a mesma situação dos astronautas que ficam no espaço por um longo período. Isso porque quando estão deitados, a gravidade não age sobre seus corpos.

Mas não pense que qualquer um pode participar, existem algumas exigências para concorrer a vaga. É preciso ser do sexo masculino, ter entre 20 e 45 anos de idade, ter massa corporal entre 22 e 27 e ainda praticar exercícios físicos regularmente. Pensou que seria fácil?

Início dos testes

Algumas pessoas já se candidataram a vaga e alguns dos voluntários tiveram a prova real de que o trabalho não é moleza. Os participantes não podem se levantar para comer, ir ao banheiro ou para dar uma esticadinha nas pernas. Nada disso! Durante todo o momento de testes será preciso que ao menos um ombro permaneça sempre em contato com a cama.

Os resultados desses voluntários foram de acordo com o que os especialistas esperavam. Houve a diminuição da massa corporal e também da densidade dos ossos. Além disso, quando eles finalmente puderam se levantar, tiveram dificuldade em fazê-lo, afinal são 2 meses parados. Pressão baixa, fraqueza e tontura também acometeram os voluntários.

E aí, ficou interessado na vaga ou vai deixar para a próxima? Conta aqui nos comentários o que você achou dessa vaga de emprego e aproveita pra compartilhar com aquele amigo que sonha com um emprego desse tipo!

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+