• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Estas são as melhores ilustrações de Senhor dos Anéis que você irá ver

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      10/09/19 às 17h44

A literatura fantástica moderna deve muito a John Ronald Reuel Tolkien. Professor universitário, escritor e filólogo, ele sempre foi apaixonado pela linguística. Tendo se formado em Letras, Tolkien chegou a participar da Primeira Guerra Mundial, onde ele começou a escrever os primeiros rascunhos de uma história, que mudaria o gênero fantástico. Em suma, ao se dedicar a suas escrituras, ele criou e desenvolveu a Terra Média, lugar no qual as aventuras ganharam vida. Atualmente, sua obra mais famosa é O Senhor dos Anéis, graças à adaptação cinematográfica feita no início dos anos 2000 pela Warner Bros. No entanto, essa trilogia é apenas parte de uma história muito maior.

Em síntese, Senhor dos Anéis aborda a Guerra do Anel, o período em que Sauron tenta voltar a seu corpo e assumir o poder mais uma vez. Para muitas pessoas o filme de Peter Jackson foi uma porta de entrada para o fantástico mundo de Tolkien. Foi a partir da trilogia, que elas se interessaram em começar se aprofundar nesse universo. O curioso é que para isso acontecer, os leitores precisam voltar na história. Em síntese, saber e entender o que aconteceu antes do que foi visto nos filmes. Em suma, pois, cronologicamente, a trilogia do cinema são os últimos eventos da mitologia de Tolkien. A influência da obra do Professor está longe do fim. Principalmente e em especial agora, com o desenvolvimento da série de TV pela Amazon Prime Video.

Inspiração além das páginas

O que também nunca deixa de acontecer é Senhor dos Anéis inspirar artistas, ao redor do mundo. Em suma, este é o caso do norueguês Even Amundsen. Freelancer, ele é artista conceitual e já passou por várias empresas renomadas, como Karakter, Ubisoft, Blizzard, Riot, Axis Animation e tantas outras. Ele viaja por todo o canto, oferecendo workshops, aos novos profissionais da área. Além de trabalhar em TEGN, um projeto autoral. Em sua sessão no ArtStation, Amundsen mostrou toda sua paixão pelo mundo criado por Tolkien. Veja os resultados dessa admiração logo abaixo.

1 - Gollum

2 - Barbavore

3 - Turin Turambar

4 - Gandalf

5 - Galadriel

6 - Sam

7 - Imrahil

8 - Azog

9 - Dain, Pé de Ferro

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+