• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Este detalhe poderia trazer o Capitão América de volta para o MCU

POR Letícia Dias    EM Notícias      25/09/19 às 18h02

O último grande evento da Marvel, além de encerrar a Fase 3 e concluir os arcos dos seis Vingadores originais, mudou subitamente as regras daqui pra frente. Vingadores: Ultimato estabeleceu um novo legado para os futuros super-heróis da franquia; pudemos ter uma prévia disso em Homem-Aranha: Longe de Casa, antes da saída do personagem do MCU. Embora Ultimato conte com vários momentos dramáticos responsáveis por arrancar lágrimas dos espectadores, também contamos com alguns alívios cômicos. Se você pensou imediatamente no Thor, não te culpamos. Contudo, não é do Deus do Trovão que estamos falando. Na verdade, nosso foco é uma piada que, embora aparentemente descartável, poderia ocasionar o futuro retorno de Steve Rogers. Vimos que os fãs do universo compartilhado de Kevin Feige tem certa dificuldade para de se despedir de seus personagens. Sendo assim, eles acabaram encontrando uma brecha caso Chris Evans resolva voltar ao MCU.

Coincidentemente, tudo acima gira em torno de um personagem subestimado, o Hulk. Sem as contribuições de Tony Stark, vimos Bruce Banner ser forçado a lidar sozinho com o desafio da viagem temporal. Porém, após uma epifania, o Homem de Ferro retorna ao posto de cientista líder dos Vingadores e explica que a falha de Banner foi tentar passar o tempo pelo viajante e não o contrário. Como resultado dos experimentos do Professor Hulk, vimos Scott Lang passar por toda a jornada de Benjamin Button em poucos segundos. O que ninguém imaginou foi que ali morava uma abertura para uma inquietação futura. Lembra que Lang conseguiu manter suas memórias intactas mesmo após ser transformado em bebê? Pois então, seria possível Rogers se aposentar e rejuvenescer seu corpo após sua vida ao lado de Peggy Carter.

A complexidade da viagem no tempo

Uma coisa é certa, nunca existe um consenso quando falamos de viagem no tempo. Por isso, é comum vermos múltiplas teorias surgindo, independente do conceito abordado. Seja a linha do tempo cíclica, como em Dark ou independente, como vimos em Ultimato. Portanto, é de se esperar que, se tratando de um assunto tão complexo, existam alguns furos ou divergências teóricas. Por exemplo, já sabemos que o Capitão América se aventurou pelas linhas temporais para devolver as Joias do Infinito e o Mjolnir. No entanto, o próprio Evans falou sobre sobre supostos furos na trama do personagem. Alguns fãs consideraram isso uma provocação de pode haver algo em andamento para o herói no futuro.

"Olha, eu entendo que há muitas coisas que você pode questionar sobre a continuidade do tempo. Porém, há uma coisa que aprendi trabalhando com a Marvel, ela não deixa pedra sobre pedra. Definitivamente não", disse o ator na Comic Con Seattle, no início deste ano. No entanto, apesar da fagulha de esperança, é melhor não se deixar levar. Contraditoriamente, Joe e Anthony Russo, diretores de Ultimato, subestimaram a possibilidade de uma volta de Evans. Segundo eles, o ator é uma pessoa muito emocional e o comentário pode ter seguido esse caminho. "Mas eu sinto que ele precisa fechar a porta e seguir emocionalmente para a próxima", afirmou Joe no podcast Happy Sad Confused.

Logo, apesar de no universo da ficção existir a possibilidade de Rogers retornar como Capitão América,  é improvável que isso aconteça. Para aqueles que não sabem, o ator nunca quis se estender demais em um contrato restritivo e extenso. Sendo assim, seu trabalho na Marvel já foi mais que o suficiente. Está na hora de desconsiderar as brechas na narrativa e olhar pra frente. O MCU tem novos heróis e entrará em uma nova era.

Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+