icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Este homem decidiu se alimentar apenas de batatas desde o início de 2016 até agora e mostrou o resultado

POR Magno Oliver    EM Entretenimento      30/12/16 às 18h49
capa do post Este homem decidiu se alimentar apenas de batatas desde o início de 2016 até agora e mostrou o resultado

Você sabia que existem usos bizarros para as batatas que ninguém reconhece? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você alguns deles bem diferentes.

A batata é um alimento que faz parte da refeição de maioria dos brasileiros, é composta por carboidratos e é um alimento com alto índice glicêmico.

Segundo o programa Bem Estar, da Rede Globo, "elas têm raízes tuberosas, capazes de armazenar mais nutrientes. Além disso, tem ação antioxidante, desintoxicante, antinflamatória e ainda ajudam a combater o ganho de peso, o envelhecimento precoce e o surgimento de doenças crônicas."

Mas o que aconteceria com o nosso corpo se nos alimentássemos só de batatas? Como o nosso organismo reagiria?

O morador da cidade de Melbourne, Andrew Taylor, começou um desafio desde o primeiro dia do ano de 2016 de manter uma alimentação com um cardápio de opção única: só batatas.

Como era viciado em comer, ele resolveu perder peso e melhorar a sua saúde. Foi então que decidiu apostar nas batatas e compartilhar nas redes sociais os resultados de seu desafio a cada mês.

Logo depois do primeiro mês, o homem de 36 anos chegou a perder 10 kg, o que o motivou a continuar até o fim de 2016. Segundo Andrew, em entrevista ao jornal Telegraph, "eu queria mudar a maneira como eu pensava sobre comida para que controlasse minha vida. 

Quando você tem um vício, uma dependência de drogas ou um vício de álcool, a melhor coisa que você pode fazer é parar de tomar drogas ou parar de tomar álcool. Você não pode fazer isso com comida.

Então eu pensei, o que mais eu posso fazer? Talvez eu possa escolher um tipo de comida. Muitas pessoas no passado viveram apenas com batatas. As pessoas tendem a pensar nelas como calorias vazias. Espero mostrar que as batatas são um alimento saudável."

No início de 2016, Andrew pesava 151kg e chegou a perder mais de 50kg, além de sentir boa disposição para o cotidiano e ter uma melhora em suas funções vitais.

Em uma postagem em seu Instagram, ele disse "É uma montanha pequena, mas ainda assim, é uma montanha. Há nove meses não conseguia subir nem uma escada."

Enquanto ele seguia sua dieta, o australiano preparava batatas assadas, cozidas, em purê e atê em receita de panqueca, além de acompanhamento médico durante os meses em que esteve de rígida alimentação.

Ele conta que "tinha colesterol alto e, agora, está normal. Minha pressão também abaixou, assim como a taxa de açúcar no sangue". Ele comia cerca de 3 a 4kg de batata por dia.

Para o dia 1º de Janeiro de 2017, ele planeja um jantar de comemoração pela meta alcançada. De 151 kg, ele foi para 99kg e conta que os tubérculos não vão sair do seu cardápio: "Acredito que a maior parte da minha alimentação ainda será de batatas, mas terei acompanhamentos mais interessantes.

Posso fazer um chilli como cobertura. Se quer resultados extremos, precisa de medidas extremas. Sim, o que fiz foi extremo, mas o que há de mau nisso?"

O que você achou da dieta de Andrew? Você encararia uma dieta só de batatas? Mande seu comentário para gente!


Próxima Matéria
Via   facebook.com/spudfit     IG     BK39m3KBn71     telegraph     bemestar     G1  
Imagens tenplay
avatar Magno Oliver
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest