• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Este ratinho aprendeu a pintar e a internet está se derretendo de amor por ele

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      24/09/19 às 19h59

Todos nós, possuímos talentos e devemos nos sentir orgulhosos deles. Mesmo aqueles que acreditam não ter algo de "especial" a oferecer para o mundo, podem se surpreender se conseguirem olhar para dentro de si mesmos e perceber que todos somos bons o suficiente para aquilo que somos. Afinal, ninguém pode ser como nós, ninguém pode nos substituir.

Mas, e se você é um rato e aprende a pintar, o quão especial você se torna? Muitas pessoas provavelmente vão pensar que isso se trata de algum tipo de truque ou brincadeira. No entanto, a verdade é que um ratinho chamado Darius foi ensinado por sua dona, Amalie Markota Andersen, a pintar e isso está mexendo com o coração das pessoa, na internet.

Depois que sua dona começou a compartilhar, as "obras" do roedor nas redes sociais, rapidamente, o assunto se transformou em um viral. Em todos os cantos da internet só se lia e se ouvia falar de Darius.

Infelizmente, Darius acabou falecendo, mas seu trabalho continua a inspirar as pessoas do mundo todo. "Eu o tive em um momento estranho da minha vida, onde estava tentando descobrir quem eu era como pessoa e também para onde deveria ir na vida. Ele era minha luz na escuridão", disse Andersen.

A dona de Darius é estudante de animação e artes digitais em Askim, na Noruega. Ela o ensinou a pintar com os pés. Segundo Andersen, ele levou apenas 10 minutos, para completar sua primeira peça. A jovem vendeu conseguiu vender três ou quatro obras do talentoso ratinho.

"Quando eu tive Darius, peguei um conjunto de aquarela não tóxico, mergulhei suas mãos e pés pequenos e o deixei andar de um lado para outro no papel até que parecesse algo", disse Andersen em entrevista, ao portal INSIDER.

Talentoso

No último sábado, 21, as fotos da obra de Darius foram compartilhadas em uma conta no Twitter e se tornaram virais. Entretanto, antes disso, Andersen documentou toda a obra de Darius, no Tumblr. Na rede social, a jovem norueguesa contou que o ratinho havia feito sua primeira pintura, em janeiro de 2018.

Assim como aconteceu com o post no Twitter, a publicação de Andersen no Tumblr se tornou viral do dia para a noite. "Darius se tornar viral foi muito emocionante, eu fiquei tão feliz que as pessoas gostaram dele", disse Andersen. "É o que ele merece!".

O dinheiro da venda das obras do ratinho, enquanto ele ainda estava vivo, foi utilizado para garantir melhorias e benefícios para sua vida. Sua dona comprou uma espécie de coleira para Darius, para que ele pudesse explorar o exterior de sua casa com segurança.

"Me arrependo um pouco de ter vendido [as pinturas] originais", disse Andersen. "Mas também me deixa muito feliz pensar que seus trabalhos estão por aí em algum lugar, espero que ainda estejam intactos e bem!".

A jovem adotou Darius, em 2017. Quando ele chegou a sua casa, segundo ela, ele era "muito tímido e fofinho". Infelizmente, no início de 2019, o talentoso ratinho morreu. Andersen disse que o tempo que eles passaram juntos foi muito impactante para ela. Atualmente, ela possui outros dois ratinhos, Gucci e Mango.

"Eu serei eternamente grata por ele, mesmo que ele nunca soubesse que tipo de impacto ele teve. Não apenas para mim, mas para as milhares de pessoas que se apaixonaram por ele e sua pequena pintura", concluiu a Andersen.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião. Posteriormente, não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+