• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Este seria o elenco perfeito para se juntar a Robert Pattinson em The Batman

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      03/06/19 às 15h48

Depois de muitos testes, a Warner Bros. finalmente oficializou Robert Pattinson como o novo Batman do DCEU. O ator irá trabalhar na trilogia escrita e dirigida por Matt Reeves. Conhecido principalmente por seu papel na Saga Crepúsculo, Pattinson não foi muito bem recebido no início. No entanto, desde o fim da franquia, o astro vem acumulando diversos trabalhos em projetos que não alcançaram o grande público, porém foram aclamados criticamente. Essa é só uma das várias provas de que ele possui o necessário para ser um excelente Bruce Wayne.

Agora que o intérprete do Cavaleiro das Trevas já foi decidido, podemos esperar informações sobre a contratação do resto do elenco. Já existem algumas artes de atrizes no papel da Mulher Gato e especulações sobre os antagonistas, mas não há nenhuma divulgação oficial até então. Embora os habitantes de Gotham City sejam incontáveis, existem alguns personagens que definitivamente não podem ficar de fora da história do herói. Pensando nisso, selecionamos algumas sugestões que ao nosso ver formariam o elenco perfeito para The Batman.

Antes de tudo, é importante lembrar que todas as opções apresentadas, foram selecionadas tendo em mente duas coisas: o conceito da atmosfera noir que Reeves busca para o filme e a compatibilidade com Robert Pattinson.

Hugh Laurie como Alfred Pennyworth

Se você já assistiu House, deve estar familiarizado com Hugh Laurie. Embora o Dr. Gregory House não seja o maior exemplo de simpatia, a personalidade do personagem se encaixaria perfeitamente com a narrativa buscada por Reeves. O diretor pretende apresentar um herói em desenvolvimento, então Alfred teria um papel essencial. O mentor de Bruce teria de saber conciliar entre conselhos sérios e conversas descontraídas. Laurie é um excelente ator e sua capacidade de adaptação é ilimitada. Unindo suas habilidades às de Pattinson, os dois formariam um duo incomparável nas telas.

Bryan Cranston como Jim Gordon

Bryan Cranston parece uma escolha segura para interpretar o comissário. No entanto, isso não desmerece suas habilidades. Cranston, assim como Pattinson, gosta de se arriscar e é capaz de dar vida a qualquer papel. Basta refletir sobre dois destaques da carreira do astro: o mestre do crime, Walter White em Breaking Bad e o amado pai Hal em Malcolm in the Middle. Mesclando esses dois personagens teríamos os Jim Gordon perfeito. Além disso, em Trumbo pudemos ver que Cranston fica muito bem de bigode, mais um ponto à favor.

Jessica Lucas como Selina Kyle

Ao contrário dos dois nomes citados anteriormente, Jessica Lucas não é tão conhecida. No entanto, se você parar pra pesquisar não vai demorar a descobrir que ela tem certa experiência com o universo do Homem Morcego. Lucas passou quatro anos no elenco principal da série Gotham. A atriz interpretou Thabita Galavan e foi a mentora de Selina Kyle na produção da Fox. A estrela cumpre todos os requisitos imagináveis referentes ao papel de Mulher Gato. Além disso, ela já trabalhou com Matt Reeves em Cloverfield. Sem dúvidas, Jessica Lucas seria uma excelente adição ao elenco.

Jamie Foxx como Harvey Dent

Você deve se lembrar de Jamie Foxx como o Electro em O Espetacular Homem-Aranha 2. Todavia, aquela não passou nem perto de ser uma das atuações mais memoráveis do astro. Na filmografia de Foxx, encontramos diversos longas de ação dividindo espaço com renomados dramas, o que o tornam totalmente compatível com a atmosfera noir do filme de Reed. Com a pretensão do cineasta em desenvolver uma trilogia, o ator é a aposta certa para encarnar Harvey Dent. O personagem será gradativamente desenvolvido, e como o Batman e Foxx tem o que é preciso para realizar a transição do altruísta promotor público ao insano Duas Caras.

Viggo Mortensen como Carmine Falcone

Se The Batman realmente pretende apresentar Bruce Wayne como detetive, Carmine Falcone é imprescindível. Falcone é um dos maiores criminosos em toda a cidade. O chefe da maior família mafiosa de Gotham que controla o submundo do crime. Quem quer que o interprete precisa ser frio, calculista e muito ameaçador. Se você assistiu Senhores do Crime, sabe que Mortensen é o cara certo para o papel.

Mahershala Ali como Lucius Fox

Lucius Fox é o homem responsável por ajudar Bruce à administrar a Wayne Enterprises e desenvolver a maior parte da tecnologia utilizada pelo Batman. Na trilogia do Cavaleiro das Trevas, dirigida por Christopher Nolan, o gênio foi interpretado pelo deus Morgan Freeman. Mahershala Ali certamente faria jus ao personagem de seu antecessor. Sem contar que ele é reconhecido e premiado por seu papel como coadjuvante, o que faz dele um excelente apoio para Pattinson.

Rami Malek como Oswald "Pinguim" Cobblepot

Levando em consideração o histórico e as características do vilão, Rami Malek parece uma escolha controversa. E realmente é. No entanto, é só olhar para a escalação de Pattinson pra perceber que a intenção de Reeves é fugir do convencional. Estamos acostumados à uma representação caricata do Pinguim, não que a interpretação de Danny DeVito tenha sido menos que genial, mas existe muito mais potencial a ser explorado. Basta dar uma olhada na atuação de Robin Lord Taylor em Gotham, que foi um ótimo primeiro passo. O que ainda está faltando é um pouco mais de audácia.

Usemos o Coringa de Heath Ledger como exemplo. Ledger pegou um dos vilões mais clássicos da cultura pop e o ressignificou totalmente. Com ele, vimos que é possível criar algo novo sem deixar de lado as referências tradicionais, que um personagem pode ser cômico e ao mesmo tempo aterrorizante. Malek tem tudo o que é necessário para fazer o mesmo com o Pinguim, o que tornaria ele excelente antagonista.

Zachary Quinto como Edward "Charada" Nigma

Tudo que foi dito sobre o potencial do Pinguim e da importância de sua ressignificação, vale para o Charada. Nigma não é um personagem indispensável para o arco do Batman, mas é um vilão incrível que seria magistralmente interpretado por Zachary Quinto. A sagacidade e articulação do ator, associadas à sua capacidade de desempenhar um papel de forma divertida sem perder o tom de ameaça, são o necessário para esse personagem. Ele seria um excelente contrapeso para o Batinson.

E então, o que achou das sugestões? Tem outros nomes em mente? Sentiu falta de algum personagem? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+