• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Este teste de 5 minutos revela o que esconde o seu subconsciente

POR Karen Batista    EM Entretenimento      01/02/17 às 19h42

Que o nosso cérebro opera de maneiras até hoje consideradas inexplicáveis, nós já sabemos. Afinal, esse nosso precioso órgão, guarda segredos que nem mesmo a ciência conseguiu revelar absolutamente.

Mas será mesmo que você sabe o que é e como funciona o subconsciente? E além disso, que segredos o seu subconsciente pode revelar sobre você?

Bom, a primeira coisa que precisamos entender é que o nosso consciente nada mais é do que a nossa mente racional. Através dele você consegue discernir e diferenciar o certo do errado. É também através dele que você consegue filtrar informações, criar seus próprios juízos, ter uma noção real do que é o tempo e do que é o lógico. Esse "modus operandi" tem a função de te proteger, afinal como já foi dito, é ele que te permite entender as dimensões do certo e errado, do real e do irreal.

O subconsciente por outro lado, opera de maneira oposta ao consciente, e não exige ou se quer permite que pensamentos complexos aconteçam. Basicamente, nesse modo tudo aquilo que você absorve se torna uma verdade. Por esse motivo, durante os nossos sonhos por exemplo, o que acontece nem sempre faz sentido ou se quer faz jus a realidade. Para uma vertente da psicologia, o que existe em seu subconsciente é de certo modo um reflexo daquilo que você é, porém sem padrões ou filtros.

Pois bem, e que tal descobrir um pouquinho a mais do que é que está armazenado ali? Esse curto teste de imaginação irá te ajudar com isso!

Antes de iniciar o exercício a seguir, fique atento a estas pequenas instruções:

  • Imagine sempre a primeira coisa que vem a sua mente
  • Relaxe seu músculos e esvazie a sua cabeça
  • Escolha um local tranquilo e sem muito ruídos para realiza-lo
  • Caso ache preciso, utilize uma folha de papel e lápis para anotar as suas respostas

Agora, imagine um deserto tão grande quanto possível. Neste deserto há um balde ...

1- Descreva o balde. Qual é o seu tamanho? Onde ele está localizado exatamente: está cheio de areia ou acima dela? Ou talvez ele esteja pendurado no ar? Ele se move? É vazio ou está cheio de algo? Não há respostas certas, só se preocupe com seus próprios pensamentos. Leve o seu tempo antes de continuar, os detalhes são muito importantes.

2- Bem, você está no deserto, você vê o balde, e você percebe que ali também há uma escadaria. Imagine as escadas. Do que ela é feita? Qual o seu tamanho? É velha ou nova? Onde ela está localizada em relação ao balde? É mais alta que o balde ou é menor?

3- Agora imagine que há um cavalo no deserto. Descreva-o. Mais importante que isso, o quão longe de você ele está? O que ele está fazendo? Em que direção ele se move? Como se parece?

4- Tente agora imaginar flores no deserto. Quantas você imaginou? Onde é que elas crescem? Como são? Onde elas estão localizadas em relação ao cavalo, balde, escadaria e areia?

5- Eis que agora se iniciou um temporal. Pense nessa situação com detalhes. Como é? Existe vento por todos os lados? Você está distante ou está dentro do temporal? Será que isso afeta de alguma forma o cavalo, flores, balde ou escadaria?

Vamos as respostas e significados de cada elemento deste teste:

O balde é o seu ego

O tamanho deste balde é seu próprio "eu".

Um grande balde significa que você é seguro consigo mesmo, você pode ser um bom líder. Se o balde é pequeno, provavelmente você é uma pessoa tímida e humilde. Neste caso você não é aquela pessoa que gosta de chamar a atenção em festas por exemplo.

Se você imaginar o balde enterrado no chão ou preenchido com areia, você é uma pessoa estável, de confiança, você sabe calcular cada movimento seu.

Um balde sobre a superfície da areia fala sobre o quão prático você é, e revela que você sabe bem o que quer da vida. Se o balde está girando ou em movimento, você tem o pensamento criativo e nem sempre se encaixam nos estereótipos.

Se o balde estiver vazio, ele representa o seu mundo interior e sua atitude perante a vida ainda em formação. Se o balde estiver cheio de algum conteúdo, você é uma pessoa totalmente formada, é muito difícil de manipular.

A escadaria está relacionada aos seus amigos

A escada pode dizer muito sobre seus entes queridos, amigos e sua atitude em relação a eles.

Se a escada toca o balde, você é aquela pessoa que gosta de resolver seus problemas com a ajuda de seus amigos, está sempre muito próximo deles. Se o balde não a toca, você é uma pessoa independente e que prefere resolver seus problemas sozinho.

Se a escada é menor do que o balde, você é uma figura de autoridade aos seus amigos. Se forem do mesmo tamanho, você enxerga-os sempre de igual para igual, neste caso você prefere chegar em um acordo para suprimir aqueles que não pensam como você. Já se a escadaria é maior do que o balde, a opinião dos seus amigos para você é muito importante.

Uma escadaria nova indica que a maioria de seus amigos são pessoas que apareceram em sua vida recentemente. Uma escadaria antiga, indica que você prefere interagir com velhos amigos que estão em sua vida há um longo tempo.

A quantidade de degraus: Se você imaginou mais de 3/5 degraus, significa que você não deixa ninguém se aproximar muito de você. Se você imaginou cerca de dez degraus, você tem poucos amigos, mas confia neles plenamente, os outros são apenas conhecidos. Se os degraus são muitos, você é uma pessoa sociável e que consequentemente atrai as pessoas.

O cavalo é o seu parceiro

O cavalo pode dizer muito sobre o que você deseja ardentemente ver em seu parceiro.

Você vê um cavalo resistente, trabalhador, marrom? Você precisa de um parceiro estável, ideal para criar uma família, alguém que você pode contar sempre. Ou talvez você viu um belo Pegasus ou unicórnio? Então, você prioriza o aspecto físico das pessoas as quais se relaciona. Se você imaginou uma criatura mítica, o mais provável é que você esteja interessado em uma pessoa que não está disponível ou algum famoso.

Seu cavalo entra em atrito com o balde? Com seu próprio cabelo ou quer algo para morder? Provavelmente, você tem um bom relacionamento e confia em seu parceiro.

Será que o cavalo está distante? Talvez você não acredite que seja o bastante para o seu parceiro, ou acha que ele não está sendo honesto com você.

As flores são seus filhos

A quantidade de flores significa quantos filhos você quer ter ou tem. Em algumas interpretações deste teste, as flores também simbolizam planos criativos.

Algumas pessoas só vê uma única flor murcha; outros, um jardim invade com flores coloridas tanto o balde quanto o deserto, neste caso pode ser que você se sinta com muitas responsabilidades em relação aos seus filhos ou projetos.

A cor e vigor das flores pode falar sobre a sua saúde e bem-estar.

A localização das flores, em particular em relação ao balde, mostra a aproximação e distanciamento que existe em seu relacionamento com seus filhos.

O relâmpago simboliza seus medos

O relâmpago simboliza o perigo e seus medos em relação a vida. Fala também sobre o seu estado atual e como você avalia as probabilidades de que algo negativo aconteça em sua vida.

Se a tempestade estava muito longe no horizonte, isso significa que os problemas da vida não afetam você e sua realização.

Se a tempestade estava muito próxima ao balde, mas não o afetou, isso significa que você sabe superar as dificuldades com facilidade.

Se você se imaginar em a meio tempestade, que danificou o balde, as escadas e as flores, os problemas da vida, muitas vezes te deixam perplexo. Mas no momento ela é importante para você por em prova a força do seu espírito, e descobrir que você é capaz de supera-la.

E então querido leitor, qual foi o resultado do seu teste? O que você guarda em seu subconsciente? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários!

Próxima Matéria
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+