• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Essa imagem pode revelar o que o seu inconsciente esconde. Veja qual foi o seu resultado

POR Ana Luiza Andrade    EM Entretenimento      30/06/17 às 18h21

A psicologia é a ciência que estuda o comportamento humano. Em algum momento da vida, todos nós nos questionamos o que somos, porque somos e como chegamos até aqui. A psicologia existe justamente para isso, para nos ajudar a encontrar um caminho mais coeso e racional para essas questões.

Uma das ferramentas utilizadas pelos psicólogos são os testes. Eles podem ser objetivos chegando a um resultado por meio de números e cálculos, ou podem ser projetivos, por meio de desenhos e imagens que estimulam o paciente a chegar a uma resposta subjetiva.

É claro que não podemos resumir um ser humano a um teste. Pode ser que o resultado seja afetado pelo seu humor ou por acontecimentos recentes. Aquilo que sentimos no momento não explica quem somos numa totalidade, mas eles podem nos ajudar a descobrir erros sistemáticos, que cometemos conscientemente e até inconscientemente, ou seja, sem nem percebermos.

Mas só podemos melhorar quando compreendemos o que está errado conosco e assim podemos nos corrigir, certo? Então vamos ao teste.

Está preparado para saber um pouco mais sobre você? Então foque nessa imagem a seguir.

Preste atenção em todos os objetos dispostos pelo ambiente. Analise a posição deles, o cenário em si.

Agora escolha aquele objeto que mais lhe chamou a atenção. Ele te incomoda, te agrada? Escolha apenas UM objeto, pois é ele que lhe dará o seu "diagnóstico" individual.

E aí, escolheu?

Então vamos às respostas.

Máscaras e Martelo

As máscaras são um símbolo do disfarce. É possível que você seja um pessoa que não consiga se abrir inteiramente para os outros e portanto, precise de personagens para interagir com as pessoas ao seu redor. É normal que tenhamos dificuldade em expressar o que somos 24 horas por dia. Mas cuidado com o excesso do uso da máscara, você pode se afastar demais de si mesmo e acabar caindo na sua própria teia de aparências.

O martelo significa a determinação. O trabalho. É provável que você seja alguém que se esforça muito e que não desiste dos seus anseios assim tão facilmente. O martelo é uma ferramenta também, um tanto quanto bruta. O perigo aqui é que você pode utilizar até da agressividade para vencer. E na vida precisamos também aprender a perder.

Livros e Capacete

Se você escolheu os livros é bem provável que você seja alguém que tenha uma grande sede de conhecimento. Mas repare na posição dos livros, eles estão fechados e empilhados num canto do porão. Talvez você tenha fome de "saber", mas não saiba onde e como alcançar esse conhecimento. O importante aqui é que seu desejo é contínuo, portanto, mesmo que você ainda não tenha encontrado seu caminho, um dia encontrará. Porque quem procura, acha!

O capacete mostra que você está sempre preparado para correr riscos. Essa é uma característica dos impulsivos, e consequentemente, dos imprudente, o que pode te trazer benefícios pela sua coragem. Muitos não tem a força de ir até onde você você é capaz. Mas isso também significa que você tende a se arrepender muito mais do que outros, porque você se expõe com mais facilidade. Lembre-se: equilíbrio é fundamental para tudo nesta vida.

Roda e Lata de tinta

A roda significa o que falta na sua vida: mobilidade. Talvez você sinta que sua vida está estagnada, que nada muda e tudo é tedioso e monótono. Sua rotina lhe destrói e tudo que você deseja é sair desse estado congelado. Você quer sair do lugar, mas não consegue. Uma roda poderia lhe tirar do lugar. Mas lhe falta ânimo, motivação. É bem provável que você esteja à espera de um impulso exterior, algo ou alguém de fora que lhe motive. Mas não caia nessa armadilha: ninguém pode fazer por você, o que você pode fazer por si mesmo. Por isso, lembre-se que o impulso verdadeiro vem do motor que está dentro de você, e não de fora.

Se você focou na lata de tinta isto representa o seu lado artístico, a necessidade de trazer beleza e reformas em sua própria vida. É possível que esse plano não esteja dando certo. E alguns retoques no projeto sejam necessários, ou seja, a maneira de conseguir isso. Talvez a pintura esteja sendo o reboco para esconder falhas que necessitam de atenção. Não é camuflando as imperfeições que podemos progredir. Se você deseja uma mudança radical veja a beleza também da sua parede imperfeita e comece por aí. Identificando os erros é que podemos melhorá-los.

Vassoura e Cadeira

Você escolheu a vassoura, isso significa que há dentro de você uma necessidade muito urgente de fazer uma limpeza, tanto interior quanto exterior. Você sente que as pessoas ao seu redor não lhe acrescentam em nada e só te trazem dores ou problemas, não são verdadeiras? É possível que você esteja querendo limpar essa área em sua vida. Ou então, não é algo do lado de fora, mas sim por dentro. Há algo que lhe incomoda em si mesmo? Está se sentindo sujo, bagunçado? Esse é o seu inconsciente expressando essa sua vontade de espanar a poeira e dar a volta por cima.

Se foi a cadeira que mais lhe chamou a atenção, questione-se, você está cansado? Precisa de uma pausa? Não precisa ser apenas cansaço físico, pode ser mental também. E o seu corpo está pedindo para você parar e descansar. Possivelmente você esteja passando por um momento de estresse ou acontecimentos recentes tenham esgotado toda a sua energia. Respeite os seus limites e saiba a hora de parar.

Balanço, quadro e boneca

O balanço lhe chamou mais a atenção. E eles representam oscilações de sentimentos, de humor, ou até uma divisão interna, uma certa bipolaridade. Em um momento você está bem, no outro segundo você está mal, triste, e nem mesmo sabe os motivos dessas sensações tão volúveis. Isso indica que você possui dificuldades em possuir o autocontrole.

É muito difícil esconder suas emoções e geralmente a raiva pode virar uma explosão atômica sem nenhum motivo aparente. É bem possível que você saiba tudo isso sobre si mesmo, mas até hoje, não tenha se movido para corrigir suas falhas. Ficar obsessivo pelos seus próprios problemas emocionais não vão lhe levar a lugar algum. E nada na vida se resolve com um "Eu sou assim e pronto". Aceite seus defeitos, mas também a necessidade de superá-los.

Você se fixou no quadro. Certo. Isso indica que você é uma pessoa que está sempre em busca de si mesmo, da sua autoimagem. Você não tem certeza do que é, e de como é, de como você deve se expressar para ser bem aceito ou ficar satisfeito consigo mesmo.

Assim, provavelmente você acaba buscando nos outros uma imagem que mais se adeque com o que você espera de si mesmo. Isso significa insegurança, medo, receios internos. É preciso trabalhar na autoconfiança. E saber que a melhor versão de nós mesmos é aquela completamente diferente do outro. O diferente é o que nos torna únicos.

Você se apegou a boneca. Vamos lá. A boneca representa, obviamente, a infância e consequentemente, a inocência, a pureza. Mas sabemos que a vida não é assim e insistir nessa ilusão é fugir da realidade. Isso pode indicar também um certo apego ao passado, à memória. Precisamos valorizar a nossa história, mas não se prenda ao ponto de não conseguir viver o presente.

Ah, cuidado com o ambiente ao seu redor, é possível que você esteja num contexto nada verdadeiro. São os outros ou é você mesmo? A boneca também expressa a sua individualidade, então preste atenção no egoísmo. Se você não dividia sua boneca quando criança, agora é a hora de começar a dividir as suas coisas com quem precisa. Desapegue-se.

Espelho quebrado e Alicate

Você escolheu o espelho quebrado. O espelho é considerado um símbolo da honestidade, de uma pessoa sincera e verdadeira. Mas um reflexo é apenas um reflexo e às vezes aquilo que mostramos não é exatamente aquilo que somos. Você consegue expressar para o mundo quem você é, verdadeiramente?

Um espelho quebrado por sua vez, significa que algo está errado, provavelmente você está lutando consigo mesmo, e isso pode indicar problemas pessoais, e possivelmente psicológicos. Porque essa imagem distorcida de si mesmo? O que está errado que precisa melhorar? Seja o espelho dentro de você e não aquilo que esperam do seu reflexo.

Se você escolheu o alicate, vamos lá. O alicate é uma ferramenta de pressão, ele aperta e afrouxa. É preciso se questionar, você está se cobrando muito ou essa pressão vem de fora? Como você lida com essa pressão? Aliás, pode ser que você não sinta que está usando todo o seu potencial e o seu talento esteja sendo desperdiçado.

Nesse caso, é possível que você sinta a necessidade de mais ação e esteja em busca de desafios. Mas aqui nesse caso, o alicate está no chão, isso indica que provavelmente também não esteja feliz ou satisfeito com sua vida.  É preciso usar as ferramentas adequadas para essa mudança. Tudo tem um equilíbrio, então não aperte ou afrouxe demais. E não deixe essa ferramenta enferrujar dentro de você. Mãos à obra!

Bicicleta e Maçãs

Você preferiu a Bicicleta. Ok. Pense na independência de uma bicicleta. Você pode ir aonde quiser e quando quiser, sozinho, não precisa de ninguém além de você e da bicicleta. Portanto, é bem provável que você seja tão independente quanto o símbolo que ela representa.

Você gosta de mudanças, procura por elas com frequência, não só na vida pessoal, mas em todos os outros aspectos. Isso mostra que você é ambicioso e sabe que pode chegar a qualquer lugar. Apenas cuidado para não esquecer que muitas vezes precisamos dos outros, ninguém vive individualmente. Alguém planta o trigo, alguém colhe, alguém faz a massa e outra pessoa assa o pão.

Ou seja, essa vida solitária pode acabar te prejudicando. É necessário humildade para reconhecer a necessidade do outro. "É impossível ser feliz sozinho".

As maçãs. Fruto da sedução, mas também da sabedoria, do conhecimento. Se você escolheu essa cesta de maçãs é possível que você saiba aonde quer chegar e qual caminho precisa trilhar para alcançar seus sonhos. Mas perceba, nem tudo que reluz é ouro e tudo que vem fácil, vai embora fácil também.

Nada na vida está tão fácil assim, ao alcance das mãos. Então se você sabe o caminho correto, não deixe que a tentação o atormente, fazendo com que você escolha o caminho mais rápido ou mais simples. O caminho estreito é sempre o mais recompensador.

E só reconhecemos o valor das conquistas pela quantidade de transpiração e esforço que colocamos em nossos empreendimentos. Boa sorte.

Salsichas, grade e escada

Certo. As salsichas. Os embutidos são alimentos de luxo, que levam meses, as vezes anos para ficarem prontos para serem comercializados. É possível que você também se valorize bastante e deseje o melhor para si mesmo. Mas prudência: suas altas expectativas em relação a si mesmo também podem se refletir no que você espera dos outros.

Você exige muito de si, apenas o melhor, mas dos outros você provavelmente cobra da mesma maneira. Ambição nos leva adiante, mas também pode nos cegar. Os outros nos dão exatamente o que podem nos dar, então aceite que cada um de nós possui a sua própria limitação.

Você escolheu a grade. Por si só, as grades são um símbolo de tristeza e impossibilidade. Como se alguém ou algo atrapalha-se o seu caminho, a sua liberdade. Mas você já pensou que pode ser você mesmo, o grande sabotador dos seus sonhos?

As grades também podem  expressar um lado recluso e soturno dentro de você. Mas talvez seja apenas um sentimento momentâneo, alguma coisa triste aconteceu e você está se sentindo deprimido agora. Não construa prisões ao seu redor. Liberte-se inclusive de si mesmo e das suas emoções. Uma nova perspectiva em relação a vida faz-se necessária.

Chegamos a escada. Se você a escolheu sabe que a evolução é necessária não somente em sua vida, mas na vida de todos. O progresso é a meta. O amanhã deve ser sempre melhor do que o ontem. Mas note que muitos desses graus estão quebrados. A escada não leva a lugar nenhum.

Provavelmente você está dando tudo de si para progredir e seus esforços não estão lhe dando resultados. A escada promete o céu, mas não temos certeza se o céu existe. Isso nos leva ao medo, à angustia e a ansiedade. Pare e pense: às vezes a escada não está pronta e antes de pensar em subi-la é necessário reformar essa escada, para que cada degrau, seja seguro e confortável para a sua ascensão. Afinal, é sempre bom saber aonde estamos pisando.

E então? Encontrou alguma resposta que precisava? Os testes são instrumentos capazes de nos ajudar a clarear as ideias e trazer o inconsciente para a nossa consciência. Só podemos corrigir os erros se descobrirmos a sua existência e aceitarmos que uma reforma é sempre necessária, em todos nós. Mas lembre-se: Testes psicológicos não substituem Avaliações Psicológicas.

E não deixem de comentar se você concordou ou não com sua análise. Você se identificou com uma ou mais respostas? Vamos dividir nossas análises e ajudar um ao outro em busca do aperfeiçoamento pessoal.

Vida longa ao autoconhecimento!

Próxima Matéria
Ana Luiza Andrade
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+