icone menu logo logo-fatosnerd.png


Estes foram os 10 melhores filmes animados de super-herói da década

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      11/12/19 às 17h22
capa do post Estes foram os 10 melhores filmes animados de super-herói da década

Quando o assunto é filmes animados de super-herói, não há dúvidas de que a Warner Animation leva vantagem sobre os outros estúdios. O departamento é realmente empenhado em adaptar as melhores obras da DC Comics, da forma mais digna para os fãs. E ela, raramente, desaponta. Claro que, com uma lista extensa, podemos encontrar títulos fracos, ruins e outros frustrantes. No entanto, a balança pesa para o lado positivo. Tendo um catálogo tão grande quanto as produções live action, selecionamos alguns dos melhores filmes animados de super-heróis da última década.

Pelos motivos citados acima, abaixo, você encontrará muito mais filmes com os personagens da DC do que da Marvel. Mesmo assim, ainda foi possível encaixar surpresas. Confira, reflita e discuta!

10 - Batman Contra o Capuz Vermelho (2010)

O filme abordou um tema delicado na Bat-Família, a morte de Jason Todd. Essa é uma das passagens mais icônicas das histórias em quadrinhos e Batman Contra o Capuz Vermelho recriou o trágico acontecimento. O longa explora a dor a culpa de Bruce, pela perada de Jason, ao mesmo tempo, em que precisa lidar com uma nova e misteriosa presença, nas ruas de Gotham. Seu encontro com o homem sob o capuz vermelho e a obrigação em confrontar sua difícil decisão em manter o Coringa vivo.

9 - Liga da Justiça vs. Jovens Titãs (2016)

Embora a Liga seja a principal equipe da DC Comics, os Titãs também é um grupo bastante querido pelos fãs. Por isso, ver as duas equipes interagir sempre bom, mesmo que seja brigando entre si no começo. A confusão, no entanto, não é intencional. De alguma forma, Trigon consegue deixar os integrantes da Liga sob seu domínio. Sendo assim, cabe aos Titãs livrá-los do controle do demônio e salvar o dia. O problema está apenas em um grupo de jovens, que precisar derrotar alguns dos maiores heróis do mundo. É uma batalha entre gerações, onde os Titãs mostram tudo que aprenderam com seus mestres.

8 - Vingadores Confidencial: Viúva Negra & Justiceiro (2014)

Como bem sabemos, conteúdo animado não é muito o forte da Marvel Studios. Apesar de ter mais erros que acertos nessa área, na última década, houve um título que vale a pena ser ressaltado. Vingadores Confidencial foi produzido em parceria com a Madhouse, estúdio japonês responsável por Death Note. O filme foca em Frank Castle e Natasha Romanoff, o que já significa muita violência e uma pilha de corpos pelo caminho. Na história, Justiceiro e Viúva Negra são mais humanizados por suas emoções, ao confrontar seus demônios do passado.

7 - Liga da Justiça: Deuses e Monstros (2015)

Além de saber contar histórias, outro ponto forte da DC Comics é saber explorar realidades alternativas. Não faltam exemplos de personagens, que vivem em um mundo diferente do nosso. Deuses e Monstros apresenta um cenário bem diferente do tradicional. A história é focada na Trindade, onde cada um deles possui origem fora do cânone. Aqui, Superman, Mulher Maravilha e Batman possuem uma moral mais questionável. Eles atuam muito fora da lei e, por isso, foi fácil incriminá-los, pelo assassinato de um importante cientista. Assim, o governo decide que é hora de eliminar os três da equação.

6 - Liga da Justiça: Crise em Duas Terras (2010)

"Duas Terras. Duas Ligas. Uma batalha épica". A frase resume bem o que seja o filme. Na história, Lex Luthor arregou e resolveu procurar pela Liga da Justiça em outra Terra, a fim de salvar a sua própria. Em sua realidade, o Sindicado do Crime tomou conta do mundo e as coisas não estão nada boas. Assim, os heróis precisam enfrentar suas contrapartes de outra dimensão. Com os mesmos poderes, habilidades e sem quaisquer escrúpulos.

5 - Liga da Justiça: Ponto de Ignição (2013)

Assim como não poderia faltar uma "crise" na lista, as bagunças do Flash, na linha do tempo, também não poderiam faltar. Na trama, Barry Allen volta no tempo, para salvar sua mãe de ser assassinada. Porém, ele não contava com o efeito borboleta que sua ação causaria. Ele muda completamente o cenário, no qual estava integrado. Nessa nova realidade, Bruce Wayne foi morto durante o assalto no beco com seus pais.
Assim, Thomas Wayne é o Batman - e muito diferente do que as pessoas estão acostumadas. Enlouquecida pela morte do filho, Martha se tornou o Coringa. Mulher Maravilha, agora rainha, teve um caso com Aquaman, o que acabou na morte da Mera pelas mãos da amazona. Algo que resultou na Terceira Guerra Mundial.

4 - Batman: O Cavaleiro das Trevas Parte 1-2 (2012/13)

O filme é baseado na graphic novel homônima de Frank Miller. A premissa é de um Bruce Wayne mais velho e aposentado da vida de vigilante, que se encontra obrigado a voltar com suas atividades para proteger sua cidade de uma nova gangue e ainda ter de lidar com ameaças de seu, outrora amigo, Clark Kent. Superman agora é capacho do governo e aceita ordens de intimidar Bruce, para que ele permaneça na aposentadoria. Uma história sombria e com uma atmosfera bem diferente das de costume. Além de já ser clássica, ela ganhou mais notoriedade por causa do filme live action Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, o qual pegou alguns elementos dos quadrinhos e da animação.

3 - Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas (2018)

Por incrível que pareça, o longa animado é uma zoação sem fim. O filme recebeu aprovação da crítica e do público e não poupou brincadeiras, nem mesmo com a própria editora e estúdio. A história envolve todos os clichês possíveis de produções do gênero. Vilão maníaco, que deseja dominar o mundo, discursos motivacionais, momentos dramáticos, poses heroicas e muitos mais. Sempre envolvendo humor e alfinetando decisões duvidosas da Warner e da DC. O filme é despretensioso e, talvez por isso, seja tão divertido. Até mesmo Stan Lee faz uma participação especial, como ele mesmo.

2 - Liga da Justiça: A Legião do Mal (2012)

Batman é famoso por ter um plano para qualquer tipo de situação. De fato, ele tem. Inclusive quando o assunto é deter os membros da Liga da Justiça. Bruce tem um plano de contingência para cada integrante da equipe. O problema é que eles caem nas mãos de Vandal Savage que os distribui entre sua Legião do Mal a fim de destruir a Liga. Quando os maiores heróis do mundo estão ocupados demais para prestar atenção a todo o resto, o mal se aproveita. O filme não é composto apenas de lutas bem coreografadas. A Justificativa de Batman para ter desenvolvido tal plano, concede peso, realismo e uma discussão necessária sobre os limites de seres tão poderosos.

1 - Homem-Aranha: No Aranhaverso (2018)

Embora a Warner Animation reine quase absoluta, no quesito longas animados de super-heróis, o primeiro lugar da última década não poderia ser diferente. Vale lembrar que, nesse caso, embora Homem-Aranha seja um herói da Marvel, os méritos do longa são da Sony Pictures. No filme, vemos o encontro de seis versões do Homem-Aranha, cada uma dimensão diferente. Embora Peter Parker tenha grande importância dentro da história, o holofote brilha para Miles Morales. O estilo da animação, as referências, o enredo, os personagens, tudo foi muito bem desenvolvido. O carismático herói, antes desconhecido do público geral, agora tem um futuro promissor nas telonas.


Próxima Matéria
Via   IMDB  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest