• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Estes são os atletas que ganharam mais dinheiro em 2019

POR Arthur Porto    EM Curiosidades      12/12/19 às 18h44

Você fala sobre o seu salário? Sobre o quanto ganha e como o gasta? Muita gente não, né? Nem mesmo as celebridades devem tocar no assunto. Afinal, a quantia que, usualmente, é sempre exorbitante, deixaria qualquer um de boca aberta. Mas, por serem celebridades, a imprensa acaba descobrindo quantos dígitos ilustram as contas bancárias de cada um. Os salários dos atletas, por exemplo, parecem não coincidir com muitas economias, em países que enfrentam uma grande crise.

E é exatamente por isso, que resolvemos fazer um levantamento e selecionar quais foram os atletas de 2019, que vivem em uma bolha econômica que nada parece afetá-los. O que acaba sendo totalmente justificável, até porque, esses atletas, não apenas ganham seus salários, como também faturam com publicidades, patrocínios e diversos outros dividendos.

Agora, quem são os líderes, entre os atletas mais bem pagos de 2019? Certamente, você já pensou em alguns. E, provavelmente, você está certo. Mas para descobrir, você só precisa terminar de ler nossa matéria.

Jogadores de futebol

Entre os atletas mais bem pagos estão, em primeiro lugar, os jogadores de futebol. O argentino Lionel Messi, por exemplo, ocupa o topo entre os atletas, que ganharam mais dinheiro em 2019. O histórico atacante do Barcelona conseguiu arrecadar 127 milhões de dólares, ao longo de 2019. Messi ganha 35 milhões de dólares em patrocínios, mas liquida 92 milhões de dólares,por seu contrato com os catalães .

Depois de Messi, temos, ocupando o segundo lugar, o jogador Cristiano Ronaldo. De acordo com a imprensa, não haverá um jogador na história, com tantos patrocinadores como Cristiano Ronaldo. O ex-atacante do Real Madrid, que sabe como aproveitar ao máximo sua imagem de símbolo sexual, ganhou cerca de US$ 109 milhões ao longo deste ano.

Como salário, estima-se que Cristiano Ronaldo receba cerca de 65 milhões de dólares, e suas ações, com empresas, geram em torno de 44 milhões, na mesma moeda, claro. Agora, em terceiro lugar, o mundo do futebol traz Neymar Junior. O jogador é outro exemplo de um grande expoente, com milhões ilustrando a conta bancária.

O brasileiro já era um dos jogadores de futebol mais bem pagos do Barcelona, ??mas quando se mudou para Paris, para jogar no Paris Saint Germain,  o contrato, fechado pelo time com o jogador, era de 75 milhões de dólares. Ah, como salário, tá? A equipe brasileira, somente em 2019, pagou para Neymar 105 milhões de dólares, dos quais apenas 30 milhões são de patrocínio.

Outros atletas

É claro que não é só jogador de futebol que ganha bem. O boxeador mexicano, Saúl Canelo Álvarez, é daqueles que conquistou sua fortuna, nocauteando os rivais, em grande parte de sua competições. Canelo, em 2019, ganhou 94 milhões de dólares.

Quer outro exemplo de outro atleta, que ganha tão bem como os jogadores de futebol? Roger Federer! Não acreditamos que você esqueceu de Federer, uma lenda do tênis, que ainda podemos ver em circuitos. No momento, Federer é o segundo tenista da História, com mais títulos conquistados. O tenista possui, ao todo, 100 conquistas.

Em 2019, Federer arrecadou 93,4 milhões de dólares, dos quais 86 milhões são oriundos de patrocínios. E vamos combinar, o tenista vale cada centavo que recebe. Primeiro, por seu comportamento impecável. Segundo, por despertar a admiração em todos.

Obviamente, há muitos outros atletas que ganham extremamente bem. Dentre eles, estão Russell Wilson e Aaron Rodgers, ambos jogadores de futebol americano. Depois dos dois, entram na lista os jogadores de basquete os notáveis LeBron James, Stephen Curry e Kevin Durant.

Próxima Matéria
Via   Desafio Mundial  
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+