• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Estes são os melhores episódios de Pokémon, de acordo com o IMDb

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      13/11/19 às 13h13

Após se consolidar como uma das maiores franquias de todo o mundo, Pokémon continua trazendo novidades para os fãs. Só para ilustrar, recentemente, vimos Ash Ketchum ganhar sua primeira Liga Pokémon. Esse, sem dúvidas, será um momento que ficará marcado na memória daqueles que acompanham a jornada do jovem treinador. No entanto, levando em consideração a extensão da série, podemos garantir que existem muitos outros eventos emocionantes registrados no coração do público. Embora sejam demasiados para escolhermos a dedo, não poderíamos deixar de fazer uma seleção e apresentar algumas das circunstâncias que mais nos sensibilizaram. Sendo assim, partindo dessa premissa, resolvemos selecionar, como critério de escolha, aqueles episódios que são melhores avaliados no IMDb. Portanto, a seguir, você pode conferir alguns dos momentos mais inesquecíveis das várias gerações de Pokémon.

Temporada 6 | Episódio 11: "A Gente Se Vê Depois!"

Seja no mundo real ou na ficção, despedidas nunca são fáceis. Sendo assim, não é uma grande surpresa encontrar esse episódio nessa lista, visto que ele carrega uma grande carga emocional. Em suma, após sua aventura na Liga Johto, Ash decide voltar para a Cidade de Pallet. No entanto, seus amigos Misty e Brock também decidem seguir respectivamente suas próprias caminhadas. Portanto, mesmo que de forma temporária, vemos os três personagens se distanciando e explorando sua independência. Assim, nem é preciso dizer que isso despertou o lado sensível de todos os fãs.

Temporada 21 | Episódio 20:"Chegando Ao Limite!"

Nesse intenso episódio, vemos Ash e Litten prontos para desafiar o misterioso Real mascarado e seu parceiro Incineroar, em uma Battle Royal. Basicamente, a tradição de Alola consiste em quatro Pokémon batalhando entre si, até que apenas um saia vencedor. No entanto, a surpreendente luta acabou nos marcando para sempre. Embora nossos dois personagens tenham dado seu melhor, não tiveram o suficiente para vencer o desafio. Porém, mesmo cientes das limitadas chances de Litten, ficamos tocados pelo espírito de bravura demonstrado pela pequena criatura inflamável. No fim, vimos que, independente do resultado, dar o seu máximo em uma batalha sempre contribui para um fantástico aprendizado.

Temporada 1 | Episódio 11: "Charmander, o Pokémon Perdido"

A parte fundamental do Universo Pokémon é o vínculo entre os monstrinhos de bolso e seus treinadores. Logo, quando alguém captura um Pokémon, cria imediatamente um vínculo com o mesmo. Geralmente, vemos uma grande e leal amizade originadas por esse evento, e foi essa a premissa desse episódio. Ao encontrar um Charmander abandonado por seu treinador, Ash dá início a uma missão de resgate. Mesmo tendo sua vida posta em risco pela negligência daquele que deveria ser responsável por ele, o monstrinho de fogo se mostra irredutivelmente fiel. Todavia, depois de ver o amor que Ash demonstra por Pikachu, o dragãozinho decidiu acompanhar Ash em sua jornada.

Temporada 6 | Episódio 8: "Não Dá Pra Vencer o Calor!"

Considerada uma das partes mais interessantes da série, as batalhas Pokémon obtêm sucesso em chamar a atenção do público. Entretanto, como é de se esperar, sempre surge uma ou outra que se destaca das demais. Esse é o caso desse episódio, focado especialmente no confronto entre Ash e seu rival Gary. Ao passo que um dos principais objetivos do treinador de Pikachu era se tornar melhor que aquele adversário específico, essa batalha fez nosso sangue bombear de forma energética. Felizmente, terminamos com a vitória de Ash, mostrando uma incrível superação por parte do protagonista.

Temporada 1 | Episódio 1: "Pokémon, Eu Escolho Você!"

Além de ser o começo de toda a jornada de Ash, esse episódio é o marco inicial da apresentação de Pokémon para o mundo. De forma brilhante, somos apresentados ao universo dos monstrinhos de bolso, aprendemos as regras básicas que regem o mesmo e conhecemos o perseverante protagonista, Ash Ketchum. O determinado e gentil treinador encontra aquele que seria seu principal Pokémon, no decorrer de toda a franquia. Sendo assim, a apresentação da formação do vínculo inicial entre Ash e Pikachu é o super trunfo desse capítulo.

Temporada 18 | Episódio 45: "Todos Olhando Para O Futuro"

Finalizando a saga Pokémon XY, esse episódio é responsável por trazer a eletrizante batalha entre Ash e Olympia. Inclusive, foi bastante apropriado que essa conclusão culminasse em uma épica batalha. Afinal, Olympia era uma adversária esmagadora com sua equipe de Meowstic. Embora a portadora da Visão do Futuro parecesse imbatível, Ash entendeu sua estratégia e conseguiu virar o jogo. Com a vitória, o protagonista conquista a Insignia Psíquica e se prepara para entrar na Liga Kalos.

Temporada 20 | Episódio 42: "Alola, Kanto!"

Após um longo período afastado de Brock e Misty, Ash reencontra os dois em Kanto. Embora isso tenha sido suficiente para emocionar os fãs, a nostalgia não se limitou a isso. No decorrer do episódio, vemos os personagens explorando o laboratório do Professor Carvalho e encontrando alguns dos Pokémon queridinhos da série, como Bulbasaur e Rapidash. Além disso, também somos introduzidos às novas informações, com Brock nos apresentando as diferenças entre os Pokémon de Kanto e Alola. Sendo assim, o apanhado geral da saga, até aquele momento específico, deixou os fãs de longa data realmente animados.

Temporada 20 | Episódio 21: "Uma Jornada Termina E Outra Começa"

Aqueles episódios, que se concentram nos sentimentos dos Pokémon, são sempre fascinantes. Esse, por exemplo, possui enfoque no vínculo entre um Litten e um Stoutland. Assim, testemunhamos com fascínio uma imersão na profundidade das criaturas. Estamos acostumados a enxergá-los como animais de estimação, porém, esse enredo destaca que, assim como qualquer treinador, eles possuem suas individualidades e uma essência própria. Esse momento reflete uma amizade pura e verdadeira, se estabelecendo como um dos mais bonitos de toda a série. É uma lição tanto para aqueles que estão dentro, quanto para nós, que estamos fora das telas.

Temporada 20 | Episódio 43: "Quando Regiões Se Enfrentam!"

Como já mencionamos anteriormente, batalhas são alguns dos elementos da série que mais entusiasmam os fãs. Felizmente, esse episódio é repleto delas. Ademais, até mesmo a animação, o som e a música se destacaram nesse episódio acelerado. Após muito tempo de espera, no Ginásio de Cerulean, finalmente, vimos os holofotes se voltarem para Brock e Misty. Por fim, até mesmo uma mega evolução foi utilizada para animar ainda mais os fãs, tornando esse episódio nada mais, nada menos que memorável.

Temporada 22 | Episódio 16: "Lembranças na Névoa"

Esse episódio possui a maior nota da franquia no IMDb. Visto que o mesmo aborda a perda de entes queridos, é de se imaginar que a emoção dos fãs tenha sido elevada ao extremo. Confundindo o reino da vida e da morte, esse episódio permite que os treinadores interajam com pessoas que já partiram. Assim, vemos Mallow tendo uma reconciliação tocante com sua mãe, enquanto Ash e Torracat foram capazes de se despedir de Stoutland. Até mesmo a música foi combinada com a temática sensível do episódio, tirando o fôlego de todo e qualquer espectador desse momento.

Próxima Matéria
Via   CBR     TecMundo  
Imagens Pokémon
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+