• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Estes são os melhores filmes da Marvel de acordo com o Rotten Tomatoes

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      17/09/19 às 16h32

Em tese, ser crítico de cinema requer conhecimento da sétima arte. Você precisa entender como funciona o processo de contar história por meio do audiovisual. Em suma, linguagem, narrativa, técnicas, estrutura e assim por diante. Surpreendentemente, esses estudos formam base para o crítico analisar a obra e repassar sua leitura a audiência. Enfim, o papel do crítico não se resume apenas em dizer se o filme é bom ou ruim, mas apresentar embasamento dos porquês. Por esse lado, selecionamos os melhores filmes da Marvel Studios. De acordo com os jornalistas credenciados no Rotten Tomatoes, é claro.

Em síntese, o site é um dos mais famosos do mundo, no que diz respeito a críticas de filmes e séries. Ele é formado por jornalistas de toda a parte do mundo, de diferentes sexos, credos e filosofias. Todos eles escrevem para outros veículos de comunicação. O trabalho do site consiste em reunir o consenso avaliativo desses profissionais e calcular a média para a obra. A popularidade do Rotten Tomatoes cresceu bastante nos últimos anos, dividindo opiniões do público com frequência. Mesmo assim, ele permanece como referência na área do entretenimento. Sendo assim, confira, a seguir, a lista dos melhores filmes da Marvel Studios, segundo os tomateiros podres!

10 - Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014) - 90%

Para muitos fãs, Soldado Invernal foi o melhor filme da trilogia do Capitão América. Parte da Fase 2 do MCU, foi também o primeiro filme dirigido pelos irmãos Anthony e Joe Russo para o estúdio. Ao lado da dupla de roteiristas, Christopher Markus e Stephen McFeely. O quarteto retornaria a parceria poucos anos mais depois. O filme possui uma trama mais refinada, mais no estilo ação/espionagem. Embora seja de super-herói, a produção conseguiu se afastar do padrão Marvel e proporcionar uma história mais madura, personagens bidimensionais e ótimas sequências de ação de combate corpo a corpo.

9 - Homem-Aranha: Longe de Casa (2019) - 90%

Embora Vingadores: Ultimato tenha encerrado a Saga do Infinito, foi Longe de Casa que colocou o ponto final na Fase 3 do MCU. No filme, acompanhamos o luto de Peter Parker e como ele segue a vida sem Tony Stark, seu mentor desde o início. O herói ainda conta com o auxílio de Happy, a tecnologia de Stark e alguns apetrechos do suporto Nick Fury e Maria Hill. Apesar de o Homem-Aranha ainda não enfrentar um vilão diretamente ligado a si, o filme ainda diverte.

8 - Guardiões da Galáxia (2014) - 91%

Se na época que Vingadores chegou nas telonas, o público geral mal conhecia a equipe, ninguém nem sabia quem eram os Guardiões da Galáxia. O estúdio resolveu investir no grupo desajustado de heróis e, comandados por James Gunn, o resultado deu muito certo. Graças ao carisma dos personagens, a audiência aprovou a nova equipe e principalmente a seleção da trilha sonora. Composta mais por clássicos dos anos 1980, as músicas, ouvidas por Peter Quill, ajudaram tanto no desenvolvimento da história, como na recepção dos personagens.

7 - Capitão América: Guerra Civil (2016) - 91%

Para os críticos do Rotten Tomatoes, Guerra Civil foi superior a Soldado Invernal. O filme coloca os heróis em lado opostos devido a proposta da lei de registro de super-heróis. O programa previa interferência do Estado nas atividades dos mascarados, assim como a identificação formal de cada pessoa. Um pouco diferente dos quadrinhos, aqui, a amizade de Steve com Bucky é uma das causas para a briga entre os heróis. É Time Capitão América contra Time Homem de Ferro. No final, todo mundo perde.

6 - Homem-Aranha: De Volta Ao Lar (2017) - 91%

Após um acordo com a Sony Pictures, O Cabeça de Teia ganhou autorização legal para participar do MCU. Ele foi apresentado em Capitão América: Guerra Civil e logo depois estrelou o próprio filme. Por ser um herói amplamente conhecido, o estúdio optou por não recontar como Peter Parker adquiriu seus poderes e mostrar todo seu processo de adaptação. A decisão foi para o melhor e, mesmo com um vilão não ligado diretamente ao herói, ainda assim, foi gratificante ver o Homem-Aranha de volta ao lar.

5 - Os Vingadores (2012) - 92%

A primeira vez que os Vingadores se uniram na grande tela foi inesquecível. A princípio, apenas Viúva Negra e Gavião Arqueiro eram amigos. O resto foi apresentado momentaneamente e não se deram muito bem. Destaque para Steve Rogers e Tony Stark, uma relação que, convenhamos, não evoluiu tanto assim. Apesar dos eventos vistos no último filme. A ideia surgiu a partir de Nick Fury, cujo projeto tinha a finalidade de reunir uma equipe capaz de enfrentar batalhas que a SHIELD não seria capaz de lidar sozinha.

4 - Homem de Ferro (2008) - 93%

Um dos melhores filmes da Marvel Studios foi também o responsável pelo início de todo esse universo cinematográfico. O primeiro Homem de Ferro foi o ponta pé para a Saga do Infinito, projeto que ainda estava longe da cabeça dos executivos. Na época, Kevin Feige ainda nem era o presidente do estúdio. O longa também recuperou a carreira de Robert Downey Jr. e deu mais fama ao ator do que ele imaginaria. E claro, de modo geral, o filme tem seus méritos.

3 - Thor: Ragnarok (2017) - 93%

Em relação à estética, Thor: Ragnarok realmente merece certos créditos. No que diz respeito à narrativa coesiva, dentro da mitologia do herói e ao próprio MCU, não faz muito sentido ele estar entre os cinco melhores filmes da Marvel Studios. Com um consenso de 93% nas avaliações, fica difícil entender a análise crítica dos jornalistas do Rotten Tomatoes. Até mesmo depois de ler os textos. Se desconsiderarmos a lógica, no geral, para variar, é um filme divertido.

2 - Vingadores: Ultimato (2019) - 94%

O filme provou ser o ápice de todo o universo cinematográfico da Marvel. Além de ele ter faturado a maior bilheteria do MCU, também destronou Avatar como a maior bilheteria da história do cinema. Finalizou onze anos de histórias compartilhadas e encerrou o arco de quase todos os Vingadores originais. Fez o maior crossover de super-heróis por pixel quadrado e deixou muitos fãs sem voz na batalha final. Mesmo assim, isso não foi o suficiente para deixá-lo no topo do ranking.

1 - Pantera Negra (2018) - 96%

Dentre os melhores filmes da Marvel Studios, o topo pertence ao Rei de Wakanda. Pantera Negra faz parte da nova geração de heróis do MCU. O filme foi um marco dentro do estúdio, pois tivemos o primeiro longa protagonizado por um herói negro. A equipe, tanto dentro quanto fora da tela, também foi composta majoritariamente de negros. O filme fez história na bilheteria, atingindo a casa do bilhão e no Oscar. Ele foi indicado a sete categorias, levando o prêmio de Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora. Um dos grandes acertos do filme foi se concentrar justamente na história do personagem e deixar um pouco de lado o resto do MCU.

Próxima Matéria
Via   Rotten Tomatoes  
Imagens
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+