icone menu logo logo-fatosnerd.png


Estes são os poderes ocultos da Ravena

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      21/01/20 às 22h25
capa do post Estes são os poderes ocultos da Ravena

Embora tenha sido criada em 1980, Ravena só ficou conhecida no mainstream em 2003, após a estreia de Jovens Titãs. Assim, não demorou para que a personagem se tornasse uma das integrantes da equipe mais popular entre os fãs. O mais engraçado é que Marv Wolfman, seu co-criador ao lado de George Pérez, não estava sequer interessado em desenvolvê-la. Segundo o quadrinista, "Ravena era a única personagem que eu não queria fazer originalmente". Aparentemente, a garota demoníaca só nasceu por conta da insistência de Len Wein, criador do Wolverine. "Len pediu uma mística feminina e citaram meu nome, já que eu tinha a ideia da Ravena, para resolver o problema", contou Wolfman. Felizmente, no fim, a criação de Ravena, também conhecida como Rachel Roth, permitiu que Wolfman explorasse uma abordagem sombria a aterrorizante nas histórias dos Novos Titãs.

Ao longo dos anos, Ravena contou com algumas mudanças em seu visual. No entanto, desde o inicio ela vem sendo retratada como o esteriótipo de uma garota gótica que possui certa afinidade com as trevas. Além disso, um fato crucial sobre a história de Rachel é que ela é meio humana, meio demônio. Em suma, a personagem é resultado da união de Trigon, um demônio interdimensional conhecido como a  manifestação do puro mal e Angela Roth, vulgo Arella, uma nativa de Gotham que foi enganada por ele quando o mesmo assumiu sua forma humana. Visto que, desde seu nascimento, Ravena tem de lidar as sombras de sua própria história, ela acabou se tornando uma personagem paradoxal. Ao mesmo tempo em que ela é heroína, ela também é um "monstro".

Essa luta interna é algo com que grande parte do público se identifica, de forma direta ou indireta. Ademais, o mais fascinante é ver como isso se manifesta nos poderes da personagem.

Projeção de alma e empatia

Como filha de um dos mais poderosos demônios de todo Universo DC, é de se imaginar que, além das crises identitárias, Ravena tenha herdado algumas poderosas habilidades. Embora telecinese, teletransporte, feitiçaria e até combate corpo-a-corpo sejam seus poderes mais conhecidos, eles não são os únicos. Antes de tudo, é importante ressaltar que a base para a maioria dos poderes de Rachel é sua alma. Então, toda vez que vemos uma enorme sombra negra saindo da personagem, saiba que é seu espírito sendo projetado para fora de seu corpo. Sendo assim, essa habilidade permite que ela altere rapidamente sua aparência física, projete pensamento e se comunique mentalmente com outras pessoas. Além disso, é uma poderosa arma contra os inimigos.

Outro importante poder de Ravena é a empatia. Assim como sabemos, emoções possuem um forte efeito em seus poderes. Inclusive é por isso que ela vive recitando o mantra "Azarath Metrion Zinthos", é uma forma de canalizar suas habilidades em batalha. Ao passo que acreditamos que Rachel é uma pessoa fria e indiferente, é importante lembrar que essa é apenas sua forma de não deixar suas emoções extravasarem. Aliás, a personagem é uma Empata, ou seja, capaz de sentir o que os outros sentem e até mesmo roubar esses sentimentos deles.

Umbracinese e forma demoníaca

Juntamente com sua projeção de alma, Ravena também é capaz de criar e manipular a escuridão e as sombras. Essa habilidade é conhecida como umbracinese e é, geralmente, utilizada com a telecinese para amedrontar seus inimigos. Falando nisso, é válido ressaltar que, apesar de parecer assustadora, Ravena poderia ser muito pior. Estamos dizendo isso porque poucos sabem que, apesar de se apresentar como uma garota de pele pálida e cabelo escuro, Rachel originalmente se parece com seu pai. Isso quer dizer que ela partilha de sua forma demoníaca. Logo, quando, uma vez ou outra, Ravena perde o controle dos seus poderes, a vemos assumindo uma aparência aterrorizante. Sua pele se torna vermelha, ela adquire um novo par de olhos e fica a cara do pai. Além disso, enquanto está nessa forma seus poderes também são ampliados. Quando isso acontece ela se torna uma verdadeira ameaça para aqueles ao seu redor,.

E então, já conhecia esses poderes de Ravena? Existe outra habilidade que não mencionamos? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   MonstrumClassicum     Legião dos Heróis     SR     The Gamer  
Imagens DC Warner Bros.
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest