• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Estranha criatura com formato de cano é registrada por mergulhadores [Vídeo]

POR Magno Oliver    EM Mundo Animal      02/09/15 às 19h08

A natureza é mesmo fantástica quando falamos em criação de espécies. Graças a ela, vários animais vivem pelos mais diversos cantos do mundo e existem, até hoje, seres que ainda não foram descobertos pelo homem.
O mundo animal é bastante vasto e de potencial explorável enorme. Aqui no site da Fatos Desconhecidos, muitas criaturas já vieram parar em nosso banco de matérias por conta de suas excentricidades e por serem novidades no mundo. Veja aqui as criaturas mais misteriosas do planeta que você não conhecia(Clique aqui e veja a matéria).

E mais uma espécie foi encontrada no fundo do mar por mergulhadores que possuía a aparência de um cano gigante. Trata-se de um pirossomo, um ser que possui centenas ou milhares de animais que recebem o nome de zoóides. O pirossomo é um aglomerado de espécies embutidas em um tubo gelatinoso.

Segundo os biólogos, um pirossomo é uma coleção de vários clones com indivíduos que se copiam e vão se juntando à colônia. Ele possui uma brilho verde-azul bastante interessante que pode fazer brilhar a colônia quando se sente ameaçada. Esse fator de proteção é chamado de bioluminescência.

Devido a esse fenômeno, a tradução do nome  pirossomo significa "corpo de fogo". Os animais em forma de cilindro podem atingir até 12 metros de comprimento. Confira o vídeo capturado nas águas da Tasmânia, na Austrália, feito pelo Eaglehawk Dive Centre.

Conheça o animal:

foto 1

foto 2

Confira o vídeo:

Próxima Matéria
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+