icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Estudos revelam que homens que comem pimenta têm mais testosterona

POR Pietro Bottura    EM Curiosidades      19/12/14 às 13h05
capa do post Estudos revelam que homens que comem pimenta têm mais testosterona

Você é homem? Mas homem macho, desbravador, que come uma malagueta sem pestanejar e adora o ardido posterior? Se sim, isso pode provar que você não apenas alguém masoquista, mas também um homem com muita testosterona, de acordo com um estudo que traça relações entre homens apreciadores e não-apreciadores de pimenta.

Além dos benefícios fisiológicos, como a liberação de dopamina, o estímulo das papilas gustativas e limpeza do trato intestinal, a pimenta foi notada por pesquisadores da Universidade de Grenoble, na França, como um alimento preferido por homens com taxas altas de testosterona, que definem comportamentos de "macho alfa", como a busca por perigo, a agressividade e a impulsividade - além, é claro, do apetite sexual.

Por isso, quem gosta de pimenta refletiria esse gosto em outras áreas da vida, como as finanças e o mundo profissional, onde se arriscariam mais - ficando possivelmente ricos e bem sucedidos.

O estudo foi feito com 114 homens entre 18 e 44 anos, que receberam uma porção de purê de batatas e um molho de pimenta para usar de acordo com a própria vontade, além de sal. Analisando a saliva dos participantes, foi descoberto que os que tinham colocado mais pimenta na refeição tinham mais testosterona, algo que não foi aplicado ao sal, sozinho.

Além disso, estudos com animais mostram que o consumo regular da capsaicina, elemento principal do ardor da pimenta, estimula a produção de testosterona, o que provavelmente também funciona com humanos e até então jamais havia sido testado. E você, gosta?

 


Próxima Matéria
avatar Pietro Bottura
Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest