• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Ex-cientista da NASA mostra animação assustadora de como seria a Terra sem água

POR Diogo Quiareli    EM Ciência e Tecnologia      19/12/19 às 10h38

E se de repente, toda a água do mundo acabasse? Essa é uma pergunta bastante medonha e pensar sobre isso, nos faz temer o nosso futuro. O que aconteceria com o planeta Terra seco, apenas com áreas montanhosas e crateras imensas? Provavelmente, haveria muito caos, mortes para todos os lados, destruição, terror e diversas outras coisas ruins. Essa mudança drástica, de uma hora para outra, obviamente, não deixaria ninguém sair ileso. Toda a raça humana morreria em questão de pouco tempo, assim como os animais e as plantas. De fato, é quase impossível se quer imaginar esse cenário amedrontador.

As pessoas, que estão em terra firme ou em praias, apenas curtindo o mar no raso, sobreviveriam por algum tempo. No entanto, se a água desaparecesse por completo, as embarcações em alto-mar demorariam poucos segundos, até cair e se quebrar em pedacinhos. A altura no oceano é extrema e isso não daria qualquer chance de sobrevivência para quem estiver nessas embarcações. E olhando do espaço, como será que ficaria o nosso enorme planeta azul? Bom, pensamos melhor sobre isso e trouxemos essa matéria para você, caro leitor. Confira conosco e surpreenda-se.

Como seria planeta Terra sem água

James O'Donoghue é um cientista planetária e trabalhou, durante um tempo na NASA. Foi nesse período onde ele conseguiu expandir ainda mais os seus conhecimentos na área. Recentemente, o perfil de James chamou a atenção do mundo todo. Na conta oficial, ele publicou um vídeo mostrando o cenário assustador de um planeta Terra sem água. As pessoas passaram a temer essa realidade e compartilharam seu vídeo. A simulação é bem curta, em forma de vídeo animado e possui apenas alguns segundos.

No entanto, esse pequeno tempo é o suficiente para permitir a imaginação, de como seria apocalíptico esse mundo sem água. "Retirar os oceanos revela cadeiras de montanhas subaquáticas e cânions submersos. Isso também mostra onde se ligaram as pontes na Terra durante a era do gelo". Isso foi logo descrito por James em sua publicação oficial. Hoje em dia, o cientista trabalha para a agência espacial japonesa Jaxa.

Ainda é possível observar que o desaparecimento da água do oceano, cerca de 70% da superfície terrestre, hoje submersa, apareceria rapidamente. Isso inclui montanhas, desfiladeiros e diversas áreas até então desconhecidas. Essas áreas podem possuir até 6 mil metros de profundidade. Segundo a animação, os mares Adriático e Mediterrâneo seriam os primeiros a sofrer com a seca total. Confira conosco o vídeo e saiba do que estamos falando.

Vídeo

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+