• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Ex-militar revela que os EUA já têm tecnologia para transportar alguém, pra qualquer lugar do mundo, em 1 hora

POR Cristyele Oliveira    EM Ciência e Tecnologia      18/12/19 às 21h12

Imagina só, uma tecnologia revolucionária, capaz de transportar uma pessoa, para qualquer lugar, em um curto período de tempo. Isso poderia mudar, para sempre, a forma como nos transportamos hoje, sem contar que seria muito legal. O trânsito não seria mais um problema para chegar até os lugares mais distantes, a tempo daquele compromisso. Mas, e se essa tecnologia já existisse, há algum tempo? Segundo uma afirmação, proferida por um ex-militar americano, os Estados Unidos já possuem essa tecnologia, mas, até agora, estão mantendo a novidade em sigilo.

Pelo menos, foi isso que assegurou o tenente-general aposentado da Força Aérea dos Estados Unidos, Steven L. Kwas. Em recente conferência, no Hillsdale College, em Washington, o ex-militar fez afirmações polêmicas. Sendo assim, falou sobre uma tal tecnologia, que poderia transportar pessoas para qualquer lugar do mundo. Inclusive, em menos de uma hora. Obviamente, uma declaração, como esta, não foi bem recebida pelo Exército dos Estados Unidos, já que, pelo visto, essa tecnologia ainda era um segredo oficial.

A afirmação

As declarações de Steven L. Kwas, na conferência, indicam que o Exército dos Estados Unidos e seus parceiros da indústria já teriam desenvolvido tecnologias, de última geração, com potencial de mudar, consideravelmente, o campo aeroespacial. Do mesmo modo, que poderiam também revolucionar o setor de transportes. A tal tecnologia revolucionária seria capaz de transportar pessoas, para qualquer lugar do planeta, em menos de uma hora. Esse desenvolvimento "pode ??ser construído hoje com tecnologias que não são experimentais para levar uma pessoa de qualquer lugar da Terra para outro em menos de uma hora", afirmou o ex-militar.

Essa foi apenas uma das várias declarações curiosas, já feitas por ex-militares americanos. Essas afirmações parecem indicar, que podemos estar mais perto de uma grande revolução tecnológica em relação ao transporte, do que imaginávamos. Ainda segundo Kwas, essa nova tecnologia tem grande potencial, para tonar obsoletas as capacidades aeroespaciais que já existem.

Tecnologias espaciais

O ex-militar, que já tenente-general da Força Aérea Americana, também sugeriu a necessidade do Exército dos Estados Unidos, investir no aumento dos investimentos, em tecnologias espaciais. Isso, levando em consideração os notáveis avanços nesse campo, apresentado por outros países, como a China, por exemplo.

Ele ainda propõe que o seu país assuma um papel mais forte e preciso e que vá além dos limites do planeta. Tudo isso, com o objetivo de garantir o domínio econômico da maior potência do mundo. "O poder do espaço mudará o poder mundial para sempre", disse ele.

E você, o que acha disso? Acredita na afirmação do ex-militar, de que essa tecnologia já existe mesmo? Conta para a gente nos comentários e aproveite para compartilhar também com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+