• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Ex-power ranger roubou 43 casas usando treinamento da série

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      01/11/19 às 11h05

Se quiser evocar um clima de nostalgia, em uma roda de conversa com os amigos ou simplesmente ocupar a mente com boas memórias, basta relembrar a famosa série dos anos 1990, Power Rangers. A série marcou a infância de milhares de pessoas ao redor do mundo. Criada por Haim Saban, Power Rangers estreou em 1992, e acabou se tornando um grande sucesso, em diversos países onde foi exibida.

Somente na Rede Globo, o programa foi exibido ao longo de 17 anos. Ao longo de todos esses anos no ar, conhecemos as versões ninjas, pilotos espaciais, submarinos, animais, robôs, entre outras versões encarnadas pela equipe de heróis. Porém, todas elas tinham uma missão em comum: vencer o mal. Custe o que custasse, os "rangers", como também eram conhecidos, precisavam conter os avanços de vilões como Lorde Zed ou Rita Repulsa.

O que muitas pessoas não sabem é que Powers Rangers foi baseada em uma série japonesa chamada Super Sentai, que, por sua vez, foi inspirada no Homem Aranha. A série, junto de Digimon, foi uma das mais rentáveis da produtora Saban. Muito disso devido à venda de produtos relacionados com a série como jogos, filmes, trilhas sonoras, fantasias, entre outros inúmeros acessórios.

Mas você, em algum momento, poderia vir a imaginar que um dos rangers seria capaz de lutar a favor do mal? De imediato, muito provavelmente, a sua resposta seria um longo e sonoro não, certo? Bom, porém, a realidade, infelizmente, muitas vezes pode nos decepcionar. E foi exatamente isso o que aconteceu no Japão, onde um ex-Power Rangers roubou, ao menos 43 casas, e está preso há 5 anos.

Power Ranger do Mal

O ator e dublê Yasutomo Ihara, que interpretava o ranger verde, enquanto estava usando a característica armadura, foi preso por usar o treinamento, que recebeu durante a série para invadir casas e roubar cerca de R$ 321 mil, em setembro de 2014. O ator ainda está preso até hoje.

De acordo com as autoridades japonesas, Ihara pulava o muro das casas. O japonês utilizava postes próximos às casas e se impulsionava com os pés para dentro das residências. O que é muito semelhante aos truques e técnicas aprendidas por ele enquanto filmava a série.

Posteriormente, o ator alegou que a motivação por trás de seus crimes era o desespero por dinheiro. Isso porque ele se encontrava desempregado. Durante as gravações de Power Rangers, Ihara acabou tendo um rompimento, em um de seus joelhos. Isso acabou o impossibilitando de arrumar outro trabalho. O ex-power ranger passou 5 anos afastado dos estúdios e, por isso, decidiu começar a realizar assaltos.

Além de seu próprio sustento, o dinheiro roubado por Ihara seria destinado à abertura de uma escola de atores. Depois que ele foi preso, todo o dinheiro roubado foi devolvido aos verdadeiros donos. Poucas são as informações disponíveis sobre os últimos trabalhos do ator. Em 2010, foi lançado o filme Scabbard Samurai, no qual Ihara incorporava o elenco.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião. Posteriormente, não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   Rolling Stone  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+