icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Ex-viciada em heroína mostra antes e depois impressionante e alerta sobre as consequências do uso

POR Magno Oliver    EM Ciência e Tecnologia      19/09/16 às 16h27
capa do post Ex-viciada em heroína mostra antes e depois impressionante e alerta sobre as consequências do uso

A heroína é um entorpecente que causa dependência física e produz sensações de prazer intenso semelhante ao orgasmo. A droga é derivada da papoula e sintetizada a partir da morfina que era usada no século XIX por conta de suas propriedades analgésicas e antidiarreicas.

Você sabia que a heroína é uma das 5 substâncias mais viciantes do planeta? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você o que ela faz com o seu cérebro.

A tolerância com esse tipo de droga é tão alta que rapidamente o usuário precisa aumentar a dose para obter o efeito que conseguiu da primeira vez que tomou.

Uma  mulher de 24 anos com nome de usuário na internet de DisregardThisOrDont, em um fórum no site Reddit, decidiu fazer uma postagem para conscientizar as pessoas a respeito do uso de drogas, em especial a heroina.

Ela decidiu mostrar a todos os usuários do site que é possível a recuperação do vício das drogas e o quanto mudou depois disso.

Ela contou, em um post, que estava em um relacionamento sério muito abusivo e que acabou perdendo a guarda da filha por isso. Em consequência, a pequena foi morar com a avó.

"Ela é meu mundo, então quando isso aconteceu eu caí em uma depressão profunda e me inclinou a ter apoio emocional do meu namorado abusivo. A resposta para me fazer sentir melhor era a heroína."

Depois de oito meses de uso diário e algumas tentativas de ficar limpa, eu disse ao juiz, no julgamento da guarda da minha filha, que estava usando a droga e precisava de ajuda". Antes de ir para a reabilitação, ela foi enviada para a prisão, onde passou por apuros que nem imaginava.

Em 2014, ela publicou uma imagem com a aparência totalmente deprimente, com olheiras, rosto fundo, cabelo gorduroso, espinhas por toda parte e uma expressão vazia.

Depois de sofrer com o vício, ela resolveu dar um basta na situação e ficou 836 dias (dois anos e alguns meses) sem usar a droga. A luta foi descrita como uma "batalha difícil" e que agora que se livrou "se sente como se estivesse em um sonho ruim".

Com o intuito de conscientizar as pessoas, ela postou o antes e o depois de como ficou após largar as drogas. A moça conta que "Existem outros viciados lá fora que estão no mesmo círculo infernal que eu estava. Assim, mesmo que uma dessas pessoas veja isso, espero que ela se conscientize, então valeu a pena(o post que fez)".

Veja o antes e depois

Você sabia que a heroína tinha um efeito tão destrutivo no corpo humano? Já passou por algo parecido? Conte a sua história nos comentários.


Próxima Matéria
Via   reddit     metro  
avatar Magno Oliver
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest