• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Existe tanto CO2 na Terra que plantar árvores não vai nos salvar. Entenda

POR Gustavo Camargo    EM Ciência e Tecnologia      04/07/18 às 18h47

Não é novidade para ninguém os problema que o aquecimento global causam. Todos os anos, o ser humano emite cerca de 40 milhões de toneladas de dióxido de carbono (CO2) com gases do efeito estufa na atmosfera. Isso é um valor assustadoramente alto e que pode impactar na extinção da grande parte da vida na Terra.

Sabendo disso uma pergunta aparece: o que podemos fazer sobre tudo isso? Alguns cientistas concordam que é preciso arrumar uma maneira de tirar um pouco do CO2 da atmosfera. Uma das soluções para isso seria aumentar a quantidade de árvores em nosso planeta, uma vez que elas usam o CO2 para crescer e também liberar oxigênio. Uma equação em que todos saem ganhando. Bom, pelo menos é na teoria.

Barreiras para acabar com o CO2 na atmosfera

CO2

Diante dessa alternativa, um problema. Alguns documentos recentes mostram que não há como resolver o problema do aquecimento global apenas plantando árvores, uma vez que não podemos cultivar um número suficiente para capturar a quantidade necessária de dióxido de carbono.

Para se ter uma ideia, se cobríssemos todo os Estados Unidos com árvores isso iria apenas capturar 10% do CO2 que emitimos anualmente. Isso nos  leva a concluir que não existem espaços suficientes no nosso planeta para terras agrícolas, nem mesmo para fazer todo o plantio necessário.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   businessinsider  
Imagens Vix Ecycle
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+