• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Existe uma cidade secreta no Walt Disney World?

POR Arthur Porto    EM Entretenimento      24/09/19 às 17h47

Pergunte a qualquer criança, qual o lugar mais incrível da Terra. Já sabe a resposta? Não? Nós sabemos. Qualquer criança irá dizer Walt Disney World. O parque fica em Lake Buena Vista, na Flórida. Inaugurado em 1971 e do tamanho de São Francisco, o local é um dos pontos mais visitados do mundo. Liderado pelo mascote Mickey Mouse e dezenas de personagens novos e antigos, a magia, ali, nunca deixará de existir.

Entretanto, por ser uma das maiores franquias de entretenimento do mundo, a Disney, constantemente, é alvo de teorias conspiratórias. Muitas pessoas acreditam, por exemplo, que o parque é assombrado. Dizem também que ninguém pode ser declarado morto no local. Ainda nesse ínterim, há rumores até de pessoas que jogam cinzas de entes queridos no parque.

Algumas dessas histórias podem ser verdadeiras, e outras não. Quem pode dizer? Independente da história, sempre há uma teoria ou outra que sempre ganha mais destaque. Sabe qual é a última? A existência de uma cidade secreta, dentro do universo de Walt Disney World.

Mito?

Não, não é. Há, sim, uma cidade secreta no local. No entanto, a cidade não é subterrânea, como todos pensam. A cidade pode ser comparada ao térreo de um edifício. Já parte aberta ao público, seria como se fosse o primeiro andar do edifício. Em suma, a cidade secreta foi construída em forma de octógono. O local é composto de túneis, chamados utilidors. Todos os túneis estão conectados e existem pontos de acesso ocultos, por todo o Magic Kingdom.

Quando Walt Disney resolveu construir a Disney World Resort, em Orlando, na Flórida, após o sucesso gigantesco da Disneyland, na Califórnia, ele tinha um desejo: áreas completamente temáticas, em que os visitantes nunca pudessem ver o backstage e ficassem totalmente imersos na magia.

Os famosos túneis secretos do Magic Kingdom servem para transporte dos cast members, guarda-roupas, almoxarifado, depósito e até central de processamento do lixo. É claro que milhares de cast members têm acesso aos utilidors todos os dias, no entanto, qualquer pessoa também pode.

Para fazer um tour, por boa parte dos backstage, para conhecer as engrenagens que fazem esse complexo gigante de lazer e entretenimento funcionar 24 horas por dia, 365 dias por ano, basta comprar o "Keys to the Kingdom". O ingresso custa cerca de US$ 79.

Magic Kingdom

O Magic Kingdom foi o primeiro parque construído dos quatro existentes do Walt Disney World Resort em Bay Lake, próximo à Orlando, Flórida. Inaugurado em 1º de outubro de 1971, e projetado e construído pela WED Enterprises, seu layout e atrações são semelhantes à Disneyland Park, em Anaheim, na Califórnia. Em suma, ele é dedicado aos contos de fada e personagens da Disney.

Em 2014, o parque atraiu 19,33 milhões de visitantes, tornando-se o parque temático mais visitado no mundo, pelo sexto ano consecutivo. O parque é representado pelo Castelo da Cinderela, uma réplica do castelo do conto de fadas, visto no filme de 1950.

Além disso, o parque é dividido entre 6 regiões, também chamadas em inglês de "lands": Main Street, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland. Cada uma dessas regiões tem seu clima, sua música de fundo e seu ritmo próprio.

Por ser o principal parque do complexo, a maior parte dos turistas, que chega em Orlando no domingo ou na segunda, opta por ir ao Magic Kingdom no primeiro dia de suas viagens, ou seja, o parque fica bem mais cheio do que os outros nessas ocasiões.

Próxima Matéria
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+