• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Fã cria um fim alternativo para Game Of Thrones

POR Letícia Dias    EM Notícias      27/05/19 às 17h41

A morte de Daenerys, no episódio final de Game of Thrones, foi uma daquelas situações previsíveis porém inaceitáveis. Por mais que os roteiristas insistam em defender que o destino da rainha, que acabou se tornando o mesmo de seu pai, esteve sempre traçado, não foi isso o que foi apresentado à audiência durantes as sete temporadas anteriores.

A capacidade com que a produção da HBO foi de aclamada publicamente e criticamente para uma narrativa questionável, foi a única coisa surpreendente em seu encerramento. Levando isso em consideração, no decorrer da temporada final, pudemos ver os fãs expressarem sua insatisfação de diferentes formas. Alguns compartilharam reclamações nas redes sociais, outros criaram petições. Também vimos aqueles que tentaram consertar os erros cometidos pelos criadores da série. Após clarearem a Batalha de Winterfell e consertarem a morte de Rhaegal, chegou a vez de corrigirem um dos maiores erros de GOT.

Uma conta no Twitter editou um vídeo onde Daenerys Targaryen é ressuscitada. Após Drogon derreter o Trono de Ferro e, por algum motivo, esquecer de queimar Jon Snow, o dragão recolhe o corpo de sua mãe e sai voando sem rumo. Essa foi uma das perguntas deixadas em aberto pela série. No entanto, a sagacidade dos fãs não deixou isso passar despercebido. Na edição, podemos ver que o réptil alado leva Dany a um lugar que aparenta ser um tipo de fortaleza para as sacerdotisas vermelhas. Lá, a Targaryen é trazida de volta à vida por Melisandre. Depois de recuperar a consciência, Daenerys tem um diálogo com Kinvara, que mesmo sendo perceptivelmente manipulado, foi mais significativo do que a maioria das conversas que ocorreram nos últimos episódios.

Abertura para uma continuação (?)

Obviamente, o vídeo traz consigo uma pergunta em especial: Como Melisandre voltou ao seu estado original? Após a Batalha de Winterfell, a seguidora do Senhor da Luz foi desintegrada. Sir Davos ficou olhando ela virar pó tal qual um espectador de Guerra Infinita. Se levarmos em consideração que ela deu luz à uma sombra assassina, criou fogo usando apenas palavras e trouxe Jon Snow de volta dos mortos, ela estar reintegrada nem parece incoerente.

De qualquer forma, o vídeo foi muito bem recebido. Nos comentários, os fãs disseram que foram dois minutos que poderiam ter salvado toda a temporada inteira. Assim como a petição, tiveram muitas sugestões para que a HBO adicionasse a edição na versão em DVD. Embora seja quase impossível, pelo menos esse trabalho funcionou como uma terapia coletiva.

Tanto o fanvideo quanto a série deixaram abertura para uma continuação. Na obra de David Benioff e D.B. Weiss vemos Drogon simplesmente desaparecer com o corpo de Daenerys. Depois é mostrado que Bran está procurando pelo dragão. Mas e então, o que acontece depois? Bom, isso fica por conta da nossa imaginação. O presidente da HBO já descartou qualquer possibilidade de continuação da série. Portanto, podemos considerar isso, apenas mais uma das inúmeras falhas de roteiro.

E então, o que achou do vídeo? Gostou da ideia desse final alternativo? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Imagens HBO
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+