• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Faça esse teste e descubra se você tem baixa autoestima [Quiz]

POR Cristyele Oliveira    EM Quiz      20/09/19 às 17h42

As pessoas tendem a achar que baixa autoestima está exclusivamente ligada à aparência. Mas, na verdade, vai muito além disso e envolve uma série de coisas. Basicamente, a baixa autoestima está em se sentir insuficiente. Seja para a sua família, para os seus amigos, nas relações amorosas, no trabalho, e nos estudos. É completamente compreensível não confiar em situações, que fogem da sua zona de conforto. Ou mesmo questionar as suas habilidades, quando se encontra diante de uma tarefa nova. Mas quando você se abala, com a menor crítica ou tem sempre a sensação de que sua vida está péssima e que você merece isso, pode ser sinal de um problema maior.

A baixa autoestima pode parecer algo comum, e corriqueiro, mas pode ter um grande impacto negativo na sua saúde mental e na sua vida. É claro que, vez ou outra, vamos nos sentir inferiores, não nos sentir bonitos e suficientes. Mas, quando esse sentimento é constante na vida, pode ser um alerta. Pode ser algo em que se deva prestar mais atenção.

O que é autoestima?

Autoestima nada mais é do que a opinião que as pessoas têm de si mesmas. Como cada um se enxerga. Se autoconhecer é ter consciência da sua própria história, da sua personalidade e de quem você é. Se você sabe reconhecer o seu valor e tem uma autoestima saudável, é bem provável que você seja mais confiante, em relação às suas habilidades e qualidades. Em contrapartida, se você tem uma autoestima depreciativa, a probabilidade de você ter problemas, em todos os âmbitos da sua vida, é bem alta. Especialmente, levando em consideração que a baixa autoestima afeta a forma como se encara os desafios da vida, os problemas profissionais e a maneira como conduz os seus relacionamentos.

Nesse caso, temos alguns mecanismos para identificar se uma pessoa tem ou não baixa autoestima. Faça esse teste e descubra se você tem baixa autoestima.

E aí, qual foi o resultado? Independente de qual seja, é importante lembrar que o ideal é procurar um especialista. Um psicólogo pode te ajudar a lidar melhor. Se você gostou desse teste compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Via   Netdoctor  
Imagens Vix
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+