• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Faça uma tomada USB gastando apenas 5 reais

POR Victor Prado    EM Curiosidades      23/06/16 às 12h06

Se você perguntar para qualquer pessoa na rua se ela tem celular, pode saber que a resposta vai ser sim. Milhares de aparelhos são vendidos todos os dias e dezenas são lançados todos os anos para sempre estarmos atualizados, quando o assunto é tecnologia na palma da mão. Com tantos celulares por aí, haja energia para carregar tanta bateria e carregadores que sempre devem estar na mão.

Infelizmente, a maioria das baterias não conseguem ficar um dia todo carregadas e alguns precisam até mesmo ficar várias horas na tomada. Com isso, sempre precisamos ocupar uma tomada para o seu carregador e isso pode atrapalhar muito sua vida, principalmente quando a cabeça do seu carregador é enorme. Como você já suspeitou quando leu o título dessa matéria, estamos aqui para acabar com esse problema.

O usuário do Facebook William Carneiro da Silva, em forma de gif, resolveu ensinar uma "tática milenar" para desocupar uma tomada e também não precisar comprar a tomada que já vem com o USB, que é uma fortuna, que poderia ser gasta em algo muito melhor, como proe exemplo essas 10 coisas absurdas que as pessoas conseguiram gourmetizar. Agora vamos passo à passo:

(Lembrando que se você for uma criança, peça ajuda de um adulto e desligue a energia antes de fazer o procedimento.)

Passo 1

USB

Você precisa escolher uma tomada qualquer em sua casa que esteja funcionando. E retirar a parte externa.

USB

Passo 2

USB

Em qualquer loja de celulares, você pode comprar um carregador USB, que segundo Willian, é apenas 5 reais. Você precisa abrir o carregador para tirar a parte internet. Depois vai posicionar o LED no mesmo sentido que está o cabo USB. Lembrando que o furo para o LED é totalmente opcional, porém, você vai ter certeza que tem energia nessa saída USB quando a luz estiver acesa.

Passo 3

USB

Fure com ajuda de um furadeira o buraquinho para o LED e para a entrada da USB, com um utensílio de metal. Vã com calma para não se machucar.

Passo 4

USB

Vai ficar assim.

Passo 5

USB

Você precisa encaixar os fios como está mostrando na imagem. Tenha muito cuidado nessa hora.

Passo 6

USB

Monte tudo novamente e teste. Se funcionar, sucesso.

Aqui está o gif

USB gif

E aí, o que achou? Comenta aí.

Próxima Matéria
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+