icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Facebook vai atualizar e algumas pessoas podem não gostar muito dessa mudança

POR Júlia Marreto EM Ciência e Tecnologia 18/05/16 às 17h41

capa do post Facebook vai atualizar e algumas pessoas podem não gostar muito dessa mudança

Provavelmente a maioria de vocês conhecem o aplicativo Snapchat, pois bem, ele permite o envio de fotos e vídeos, tanto para particulares quanto para grupos restritos e em formato público. Esse app tem crescido e feito tanto sucesso que a rede Facebook decidiu investir em algumas alterações em suas funções. E elas já estão sendo aplicadas em alguns países. A principal consiste em poder responder qualquer atualização de status.

Segundo um dos porta-vozes da empresa esse é um esforço para "dar às pessoas diferentes ferramentas para compartilhar diversão e conteúdo expressivo, com seus amigos." Essa ferramenta está sendo testada tanto em sistema IOS quanto em Androids, além da web.

Alguns prints desse teste foram divulgados através do Twiter, confira abaixo. Ao que parece, para utilizar essa ferramenta basta clicar no ícone da câmera, que normalmente usaríamos para inserir fotos ou imagens como resposta. Se tudo correr bem, esse recurso nos permitirá gravar vídeos para utilizar como resposta.

A empresa afirmou que os vídeos são iniciarão sozinhos e funcionarão da mesma forma como as postagens de vídeos na timeline. A tentativa de enfatizar os vídeos na rede é muito grande, e bastante perceptível, sendo um meio de trazer mais consumo à rede.

Publicar um vídeo, e assistir a um, com a resposta parece ser mais interessante do que digitar ou ler. O  Facebook calculou algo em torno de 100 milhões de horas já assistidas através da rede. E ao que tudo indica, as pessoas estão se acostumando cada vez mais com as câmeras e se sentindo confortáveis frente a elas.

Esse é exatamente o padrão que o Snapchat usa, postagens de vídeos e respostas através de vídeos. E o Facebook está tentando utilizar o mesmo formato, sem deixar o tradicional. Mas a espera é de que as pessoas se comportem da mesma maneira que no outro app.

Como é um teste, o Facebook se recusou a especificar em quais países está "liberada" a função. Justamente por ser apenas um teste não há nenhuma garantia de que será efetivado.

A grande preocupação em relação ao Brasil é que, aparentemente, nós brasileiros não sabemos bem como lidar com esse tipo de tecnologia e acabamos por fazer o uso da forma mais incorreta e desnecessária possível. O jeito é esperar para saber se essa função chegará até nós e como reagiremos.

Galera, é isso aí. O que acharam da matéria? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!


Próxima Matéria
Via   Venture Beat  
Imagens USP Venture Beat
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest